Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PABLO MARÇAL confirma candidatura à presidência em 2026 e fala em chapa com GUSTTAVO LIMA

Segundo o comunicado, o empresário entrou em contato com o artista por telefone após o cantor demonstrar interesse no próximo pleito federal.

Gabriel Alves

08 de janeiro de 2025 às 10:47   - Atualizado às 11:00

Pablo Marçal e Gusttavo Lima.

Pablo Marçal e Gusttavo Lima. Fotos: Campanha e Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

O empresário Pablo Marçal anunciou na terça-feira, 7 de janeiro, sua candidatura à presidência pelo PRTB, partido que passará a se chamar Brasileiros.

“Serei candidato a presidente pelo PRTB em 2026. O empreendedorismo é a chave para libertar o nosso povo e fomentar o desenvolvimento econômico”, declarou Marçal em nota à imprensa.

A sigla também revelou a intenção de formar uma "dobradinha" entre Pablo Marçal e o cantor Gusttavo Lima, com o artista sendo lançado como candidato a vice-presidente.

Segundo o comunicado, Marçal entrou em contato com Gusttavo Lima por telefone após o cantor demonstrar interesse na corrida presidencial de 2026.

“Liguei para o Gusttavo Lima e ele está realmente com o coração disposto a servir o nosso povo. Gustavo Lima é um exemplo de brasileiro, de origem bem humilde se tornou o maior artista do Brasil é um grande empresário e nunca perdeu sua essência de humilde. A chapa Gustavo Lima e Marçal é vista pelos brasileiros com uma chapa imbatível e que representa os anseios dos eleitores", afirmou.

Veja Também

Pesquisa: Gusttavo Lima venceria Tarcísio e Marçal, mas perderia para Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida eleitoral para a Presidência da República com 33,7% das intenções de voto, de acordo com levantamento da Simplex Consultoria. Em segundo lugar está o cantor sertanejo Gusttavo Lima, que registra 20,7%, seguido pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 16,1%. Tarcísio e Gusttavo Lima estão tecnicamente empatados, dentro da margem de erro.

O influencer e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, aparece com 8,4% das intenções de voto. Já os eleitores indecisos, votos brancos e nulos somam 21,1%, indicando um cenário ainda indefinido para parte significativa do eleitorado.

A pesquisa foi realizada nos dias 3 e 4 de janeiro, com 1.000 entrevistas telefônicas automatizadas em todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, e o nível de confiança do levantamento é de 95%.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:14, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

mais notícias

+

Newsletter