Pernambuco, 09 de Dezembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

“O governo não te liberou. Infelizmente”, diz mensagem enviada para Patrícia Domingos

16 de abril de 2019 às 14:03

Nesta terça-feira (16) a delegada Patrícia Domingos esclareceu, durante programa ao vivo na TV Clube, que um ofício foi encaminhado para o Governo de Pernambuco solicitando a liberação dela para integrar a equipe da Diretoria de Políticas Públicas da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública).Após várias polêmicas envolvendo o caso, a servidora decidiu mostrar documentos, com autenticação em cartório e mensagens de conversas no WhatsApp, além do ofício que foi emitido pela Senasp no dia 12 de fevereiro e assinado no dia 13 de março, que comprovam que o governo do estado não autorizou sua ida para Brasília. “Boa tarde, minha amiga. O governo não te liberou. Infelizmente”, diz uma das mensagens.

Em outra mensagem está escrito o seguinte: "Na semana que vem, vamos conversar com o Secretário de Segurança de Pernambuco. Peço que me mantenha informado". Entenda o caso - Uma notícia circulou nas mídias de que Fernando Almeida Riomar, Secretário Nacional adjunto de Segurança Pública, teria assinado um pedido em 12 de fevereiro deste ano, solicitando a  liberação da delegada Patrícia Domingos, para trabalhar como servidora engajada junto à Diretoria de Políticas Públicas da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). Logo em seguida a SDS afirmou que não teria recebido nenhum documento do Ministério da Justiça e Segurança Pública nesse sentido. Por isso a delegada continuou trabalhando no DHPP, Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa. O empresário Gilson Machado Neto, que trabalha no atual governo Bolsonaro, teria  articulado a indicação da policial civil. No último dia 12 de Abril, o próprio Ministério da Justiça e Segurança Pública negou que o pedido tenha sido feito pela Senasp.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

04:29, 09 Dez

Descrição da imagem

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

João Campos e Gilson Machado frente a frente.
Evento

João Campos e Gilson Machado se encontram em confraternização após festa do Morro da Conceição

A celebração organizada pelo deputado Francismar Pontes teve como objetivo principal agradecer pelas conquistas alcançadas ao longo do ano.

Ex-presidente Jair Bolsonaro.
Decisão

Bolsonaro: 'Enquanto eu não morrer, plano A para Presidência sou eu'

Vale lembrar que o ex-presidente está inelegível até 2030 por determinação do TSE.

Presidente Lula.
Levantamento

Câmara: partidos com MINISTÉRIOS têm 26 deputados que fazem OPOSIÇÃO ao Governo LULA

Entre os nomes dos parlamentares se destacam Kim Kataguiri (UB-SP) e Clarissa Tércio (PP-PE).

mais notícias

+

Newsletter