Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Nikolas Ferreira é o político mais bem avaliado do Brasil, revela AtlasIntel

O deputado federal superou nomes como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Gabriel Alves

31 de maio de 2025 às 12:01   - Atualizado às 12:02

Deputado Nikolas Ferreira.

Deputado Nikolas Ferreira. Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) aparece como o político mais bem avaliado do país, segundo pesquisa divulgada na sexta-feira, 30 de maio, pela AtlasIntel, em parceria com a Bloomberg. O parlamentar mineiro registrou 49% de aprovação popular.

Nikolas superou nomes como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ambos empataram na segunda colocação, com 46% de aprovação. Apesar do empate técnico, Tarcísio apresenta um saldo negativo de dois pontos percentuais entre aprovação e rejeição, enquanto Bolsonaro mantém equilíbrio entre apoiadores e críticos.

Na outra ponta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrenta seu pior momento desde o início do terceiro mandato. A taxa de desaprovação chegou a 53,7%, superando os 45,4% de aprovação. Em outubro do ano passado, Lula contava com 60% de apoio.

A imagem do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também se desgastou. A aprovação do ministro caiu de 45% para 42%, e a rejeição subiu de 47% para 56% no mesmo período.

A pesquisa ouviu 4.399 eleitores entre os dias 19 e 23 de maio, por meio de questionários online. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos.

Veja Também

Nas redes sociais, o parlamentar agradeceu.

"De acordo com a pesquisa da Atlas Intel, fui classificado como o político mais bem avaliado do Brasil. Agradeço a todos pela confiança e apoio ao nosso trabalho", comentou.

'Efeito Nikolas' sobre o IOF

O governo do presidente Lula (PT) correu contra o tempo para anunciar o retorno das mudanças no Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) ainda no final da noite da última quinta-feira, 22 de maio, por temer a repetição da experiência traumática da crise do Pix, em janeiro, segundo a Folha de S. Paulo.

À época, a disseminação de informações distorcidas sobre a tributação de operações realizadas via Pix invadiu as redes e afetou a popularidade do presidente.

A pressa desta quinta foi uma tentativa de evitar o que auxiliares no Planalto temiam ser um novo “efeito Nikolas”, em referência ao alcance dos vídeos do deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG).

Nikolas foi o autor de um vídeo criticando o aumento da fiscalização do Pix que viralizou e ultrapassou 100 milhões de visualizações em um dia. O bolsonarista repetiu a marca recentemente com um vídeo responsabilizando o governo pelo escândalo do desconto de benefícios do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) sem autorização de aposentados e pensionistas.

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:34, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter