Deputado Nikolas Ferreira. Foto: Câmara dos Deputados
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) aparece como o político mais bem avaliado do país, segundo pesquisa divulgada na sexta-feira, 30 de maio, pela AtlasIntel, em parceria com a Bloomberg. O parlamentar mineiro registrou 49% de aprovação popular.
Nikolas superou nomes como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ambos empataram na segunda colocação, com 46% de aprovação. Apesar do empate técnico, Tarcísio apresenta um saldo negativo de dois pontos percentuais entre aprovação e rejeição, enquanto Bolsonaro mantém equilíbrio entre apoiadores e críticos.
Na outra ponta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrenta seu pior momento desde o início do terceiro mandato. A taxa de desaprovação chegou a 53,7%, superando os 45,4% de aprovação. Em outubro do ano passado, Lula contava com 60% de apoio.
A imagem do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também se desgastou. A aprovação do ministro caiu de 45% para 42%, e a rejeição subiu de 47% para 56% no mesmo período.
A pesquisa ouviu 4.399 eleitores entre os dias 19 e 23 de maio, por meio de questionários online. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos.
Nas redes sociais, o parlamentar agradeceu.
"De acordo com a pesquisa da Atlas Intel, fui classificado como o político mais bem avaliado do Brasil. Agradeço a todos pela confiança e apoio ao nosso trabalho", comentou.
O governo do presidente Lula (PT) correu contra o tempo para anunciar o retorno das mudanças no Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) ainda no final da noite da última quinta-feira, 22 de maio, por temer a repetição da experiência traumática da crise do Pix, em janeiro, segundo a Folha de S. Paulo.
À época, a disseminação de informações distorcidas sobre a tributação de operações realizadas via Pix invadiu as redes e afetou a popularidade do presidente.
A pressa desta quinta foi uma tentativa de evitar o que auxiliares no Planalto temiam ser um novo “efeito Nikolas”, em referência ao alcance dos vídeos do deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG).
Nikolas foi o autor de um vídeo criticando o aumento da fiscalização do Pix que viralizou e ultrapassou 100 milhões de visualizações em um dia. O bolsonarista repetiu a marca recentemente com um vídeo responsabilizando o governo pelo escândalo do desconto de benefícios do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) sem autorização de aposentados e pensionistas.
2
22:34, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+