Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Nikolas Ferreira e Bolsonaro apoiam Frei Gilson após religioso ser alvo de ataques

As críticas, vindas de setores da esquerda, apontam sua parceria com a produtora Brasil Paralelo e seu alinhamento ao bolsonarismo.

Gabriel Alves

10 de março de 2025 às 08:27   - Atualizado às 09:16

Bolsonaro, Frei Gilson e Nikolas Ferreira.

Bolsonaro, Frei Gilson e Nikolas Ferreira. Fotos: Alan Santos - PR/Reprodução/Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) demonstraram apoio ao frei Gilson no domingo, 9 de março, após o religioso se tornar alvo de críticas de setores da esquerda.

As críticas apontam sua parceria com a produtora Brasil Paralelo e seu alinhamento ao bolsonarismo. Além disso, especialistas têm feito comparações entre o frei e o papa Francisco, sugerindo que o bolsonarismo se identifica apenas com o primeiro, já que o pontífice adota uma postura menos conservadora.

Bolsonaro manifesta solidariedade

Veja Também

Bolsonaro, que é católico, inicialmente postou uma foto do frei Gilson em suas redes sociais sem legenda.

Horas depois, publicou uma mensagem de apoio, afirmando que o religioso se destaca como “um fenômeno em oração” e, por isso, “vem sendo atacado pela esquerda”.

“A fé cristã nunca se curvou à perseguição e não será diferente agora. Minha solidariedade a ele e a todos que defendem os valores de Deus e da família”, declarou o ex-presidente.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que é evangélica, também se pronunciou. Em seu Instagram, repostou uma imagem do frei e escreveu: “Que Deus te proteja e o livre do homem mau”.

Nikolas grava vídeo de apoio

Nikolas Ferreira, que também é evangélico, publicou um vídeo abordando as diferenças teológicas entre o catolicismo e o protestantismo. No entanto, destacou que a maior instituição de caridade do mundo é a Igreja, em suas duas vertentes.

Segundo o deputado, as críticas ao frei partem de pessoas que “odeiam Cristo”. Ele classificou o religioso como “uma pessoa extraordinária” e reforçou seu apoio.

“Fica aqui a minha solidariedade, o meu apoio ao frei Gilson, aos católicos. Obviamente, temos as nossas divergências, mas isso não nos divide no amor a Cristo. Pelo contrário, isso só mostra que cada vez mais precisamos nos aprofundar no Cristianismo para lutar contra o inimigo comum que nós temos, que, de fato, é o diabo”, afirmou.

Ataque ao Frei Gilson

Frei Gilson foi alvo de ataques nas redes sociais depois de fazer uma live no YouTube na última terça-feira, 5 de março. Especialistas têm visto a atitude como intolerância religiosa.

O líder religioso reuniu mais de 1 milhão de fiéis na transmissão, que ele realizou às 4h da manhã.

A transmissão que teve início no dia 5 e vai até 20 de abril, acontece para rezar o Santo Rosário no período da Quaresma da igreja Católica.

"Uma espécie de show business da fé misturada com uma espiritualidade voltada para o sentimentalismo e o egoísmo. Cada um reza por si, não se aproxima em nada do cristianismo que os Evangelhos apresentam. Triste fim leva o catolicismo. Já pararam para pensar o quanto de dinheiro essas lives obtém?, escreveu uma internauta.

Em outro comentário em que o site Portal de Prefeitura identificou, a internauta diz que o frei tem relação com o bolsonarismo e a produtora Brasil Paralelo.

"Eu tava só vendo o povo iludido com esse Frei Gilson. Sempre soube que era bolsonarista. Essa raça de gente não presta. E o povo acordando 4h da manhã pra rezar com ele", escreveu.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:39, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

mais notícias

+

Newsletter