"Eu fiquei chocada, nunca imaginei isso. Foi inacreditável. Coisa que só vemos em filme de comédia", reclamou a mulher.
18 de setembro de 2023 às 15:45
Uma situação de embrulhar o estômago aconteceu a uma paciente internada no Hospital da Restauração (HR), no Recife, nesta segunda-feira, 18 de setembro. A artesã Ana Paula, que acompanha a filha, internada na unidade desde a última sexta (15), contou que encontrou uma barata viva ao abrir o recipiente com o café da manhã da paciente.
"Eu fiquei chocada, nunca imaginei isso. Foi inacreditável. Coisa que só vemos em filme de comédia. Quando abrimos a marmita, a barata estava viva comendo a comida", disse a mulher em denúncia ao Programa TV Jornal Meio Dia.Leia também:>>> Ao visitar Hospital da Restauração, Raquel Lyra diz que novo governo tem compromisso de descentralizar a saúde
Ana contou que procurou a enfermeira-chefe de plantão, no momento do ocorrido, e a pergunta da profissional a deixou perplexa.
"Ela perguntou se eu não tinha deixado a marmita no chão. Eu disse: querida, na minha casa que é limpa eu não ponho a comida no chão, por que eu colocaria aqui numa situação dessas?", questionou.
A mulher também descreveu a situação de pacientes e acompanhantes no hospital.
"Os doentes todos em maca de socorrista pelo corredor. Os acompanhantes tem que sentar no chão no papelão, ou trazer uma cadeira ou banco de casa. A situação é subhumana. Como cidadã me sinto esquecida, entregue as baratas como dizem", reclamou.
Uma resposta foi solicitada ao Hospital da Restauração, de acordo com a reportagem, mas até então nenhum retorno foi dado. Mais Em maio deste ano, parentes de pessoas internadas no HR se queixaram frequentemente da dificuldade em conseguir informações sobre o estado de saúde do familiar. Dependendo da ala em que o paciente está internado, não é possível ter acompanhante dentro do prédio. Como muitas dessas famílias moram em outras cidades ou não têm dinheiro para pagar o transporte para ir e voltar, acabam dormindo na frente da entrada da maior emergência do estado. Algumas pessoas têm colchão, outras deitam em cima de lençóis. O banheiro da recepção do Hospital da Restauração não tem torneira, nem papel higiênico, nem chuveiro. A diarista Maria Aparecida da Conceição veio de Palmares, na Zona da Mata Sul. O filho dela estava internado sem previsão de alta desde o dia 20 de abril. Para tomar banho, a diarista conta com a “sorte” de o segurança deixar entrar para usar o banheiro que tem chuveiro. Quando o vigilante do plantão não deixa, ela usa uma garrafa plástica cortada ao meio e toma banho com água da descarga.
2
05:45, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+