Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

MP determina que prefeita de Escada, Mary Gouveia, homologue concurso para ACE e ACS

O certame atraiu cerca de 3.621 candidatos e ofereceu 44 vagas para os dois cargos.

Ricardo Lélis

25 de setembro de 2024 às 20:49   - Atualizado às 20:59

Prefeita de Escada Mary Gouveia.

Prefeita de Escada Mary Gouveia. Foto: Divulgação

Ministério Público de Pernambuco (MPPE) determinou a homologação do concurso público de 2023 da Prefeitura de Escada para os cargos de Agente Comunitário de Endemias (ACE) e Agente Comunitário de Saúde (ACS), segundo informações do Jaula Cursos.

O despacho MP 02332.000.091/2023 confirmou a decisão. Em resposta, a prefeitura fez solicitação para que a banca organizadora, IDHTEC, enviasse toda a documentação necessária para a homologação, o que, segundo interlocutores da prefeita Maria José Fidelis Moura Gouveia, foi feito na terça-feira, 24 de setembro.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

“A principal interessada na continuidade do concurso é a Gestão Municipal. Esse Concurso visou suprir uma defasagem de pessoal e vai ajudar a melhorar a Atenção Básica a População” – SIC, declarou a fonte, ao Jaula Cursos.

O concurso, que atraiu 3.621 candidatos, ofereceu 44 vagas, com o edital tendo sido publicado em abril de 2023. No dia 5 de julho, a Prefeitura de Escada já havia convocado os aprovados para a realização do curso de formação, uma etapa essencial para a efetivação dos futuros servidores.

Com a homologação, os candidatos aprovados estão mais próximos de serem chamados para ocupar suas respectivas funções, reforçando os serviços de saúde do município.

Veja Também

TCE-PE exige concurso

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) abordou diversas irregularidades cometidas pela Prefeitura Municipal de Buíque, durante a 29ª Sessão Ordinária da Segunda Câmara do TCE, realizada em 12 de setembro.

A cidade ficou bastante conhecida nas últimas semanas, pois foi na Colônia Penal do município que a influenciadora Deolane Bezerra ficou presa.

Entre as falhas apontadas pelo TCE-PE, o destaque foi para o atraso no envio da documentação necessária para justificar as contratações temporárias, além da ausência de uma justificativa clara para a necessidade temporária de excepcional interesse público.

De acordo com informações do Jaula Cursos, outro ponto observado foi a contratação de pessoas para cargos com funções de chefia e assessoramento, que são considerados típicos de cargos comissionados e, portanto, contrariam a Constituição Federal. Essas práticas também contribuíram para que as despesas com pessoal superassem o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:20, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Feminicídio no Brasil
Artigo

Feminicídio não se combate com propaganda, mas com punição exemplar

Quando um homem agride, ameaça ou mata uma mulher, ele não age por ignorância, mas por convicção de que poderá recuperar sua liberdade em pouco tempo.

João Campos e Simpere
Educação

TCE-PE abre auditoria especial sobre precatórios dos professores do Recife

Após recurso do Ministério Público de Contas, conselheiro reconhece competência do tribunal para apurar termo de cooperação que envolve repasses a escritórios de advocacia.

Prefeito João Campos ao lado de aliados.
Supremo

STF determina trancamento de investigação contra três secretárias da Prefeitura do Recife

Decisão do ministro Gilmar Mendes encerra apuração do Ministério Público de Pernambuco ao apontar ausência de elementos mínimos para continuidade do procedimento.

mais notícias

+

Newsletter