Diretor geral da Faculdade de Medicina de Olinda (FMO), Inácio de Barros Melo Neto. Foto: Divulgação
Agradecer a Deus pela trajetória vitoriosa nos últimos dez anos. Este foi o foco do diretor-geral da Faculdade de Medicina de Olinda (FMO), Inácio de Barros Melo Neto, que, na manhã desta quarta-feira, 26 de novembro, realizou uma missa em ação de graças, na sede da instituição.
Durante a celebração, o diretor lembrou os desafios vencidos, desde o momento em que decidiu fundar uma escola de medicina em Olinda, com um grande número de pessoas desacreditando o projeto.
"O momento é de agradecimento a Deus, a minha esposa Raíssa, aos nossos professores e alunos, colaboradores, que nesses dez anos colocaram a FMO no lugar em que ela deve estar", comentou.
Inácio lembrou também os desafios iniciais, superados graças ao apoio do ex-pefeito de Olinda, Renildo Calheiros, e do ex-governador Eduardo Campos.
"Eu nunca vou deixar de agradecer ao nosso saudoso governador Eduardo Campos e sua família. Sem ele e sem Renildo a faculdade não teria acontecido. Então, gratidão eterna a esses dois amigos, que abriram as portas desta faculdade", afirmou.
A missa em ação de graças foi celebrada pelo Frei Damião Silva que também apresentou uma pregação de gratidão a Deus pelos dez anos da instituição.
"O homem planeja, mas Deus faz acontecer. São dez anos de conquistas e, apesar da pouca idade, grandes realizações. Que os dez primeiros anos sejam inspiração para tantos outros que virão pela frente", pregou.
Ao final da missa, seguiu-se o corte do bolo e o tradicional canto de "parabéns pra você".
As comemorações da primeira década da FMO prosseguem na próxima segunda-feira (01.12), com a realização de uma Sessão Solene, às 10h, na Câmara de Vereadores de Olinda.
A Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) iniciou, no dia 4 de novembro, a entrega simbólica de 2.000 MacBooks aos estudantes da instituição. O investimento é de R$ 14 milhões.
De acordo com o diretor-geral da FMO, Inácio de Barros Melo Neto, a inspiração para a iniciativa veio a partir das necessidades dos alunos bolsistas e oriundos de programas como o Forma SUS e Fies Social.
"Todos os alunos serão contemplados. Mas sei do desafio dos estudantes que chegam aqui por meio dos programas sociais. Então, ficamos felizes em oferecer mais uma ferramenta que contribuirá para a formação de excelentes médicos", afirmou.
Anderson de Oliveira Silva representa bem o público alvo da ação. Natural de Salgueiro, no sertão de Pernambuco, vem de uma família de cinco pessoas, onde ele deverá ser o primeiro a conquistar o diploma universitário.
Autista nível 02 e diagnosticado com TDH, Anderson também atua na FMO como representante do Núcleo Estudantil de Inclusão e Acessibilidade.
"Essa é uma iniciativa incrível de Inácio. Disponibilizar o acesso a um equipamento de alta tecnologia, com um custo tão alto, é tornar viável algo que está fora da nossa realidade. É uma iniciativa muito nobre, que não esqueceremos jamais", relatou.
3
09:21, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
mais notícias
+