Pernambuco, 28 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

MIRELLA Almeida apresenta PROPOSTAS para fortalecer a economia de OLINDA

Durante entrevista, a candidata a prefeita destacou sua experiência como secretária de Desenvolvimento Econômico e a atuação para a garantia da geração de mais empregos na cidade. 

Ricardo Lélis

17 de outubro de 2024 às 21:34   - Atualizado às 21:47

Mirella Almeida apresenta propostas para a economia de Olinda.

Mirella Almeida apresenta propostas para a economia de Olinda. Foto: Divulgação

Mirella Almeida (PSD), candidata à Prefeitura de Olinda, concedeu uma entrevista ao jornalista Thiago Raposo, da TV Jornal, nesta quinta-feira, 17 de outubro, na qual reforçou sua trajetória e propostas para impulsionar o empreendedorismo no município.

Durante a conversa, a postulante destacou sua experiência como secretária de Desenvolvimento Econômico e a atuação para a garantia da geração de mais empregos na cidade. 

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

"Eu fui secretária de Desenvolvimento Econômico e enquanto secretária eu tive a oportunidade de trazer grandes empreendimentos para dentro da cidade. A gente conseguiu gerar mais de 10 mil empregos de uns três anos para cá, fomentando não apenas a vinda e a oportunidade de novos negócios na cidade, mas fomentando principalmente o empreendedor local", afirmou a candidata.

Mirella ressaltou a importância da capacitação como base para a empregabilidade e a valorização do potencial econômico local.

Veja Também

A candidata contou que sua gestão deu atenção especial ao empreendedorismo das mulheres em situação de vulnerabilidade, promovendo inclusão social e retorno ao mercado de trabalho por meio de cursos e iniciativas de formação.

Entre as propostas de destaque, ela mencionou o Programa Consuma Local, que busca incentivar os moradores de Olinda a valorizarem os produtos e serviços da própria cidade, e a ampliação da Sala do Empreendedor, que visa oferecer apoio direto para microempreendedores nas comunidades, incentivando a formalização e o crescimento dos pequenos negócios locais.

Mirella também apresentou iniciativas como a capacitação e microcrédito, que oferecerão treinamentos e linhas de microcrédito para microempreendedores, ampliando suas oportunidades de desenvolvimento.

Além disso, a candidata destacou o papel do hub tecnológico no Mercado Eufrásio Barbosa, no Varadouro, e os Polos de Economia Criativa e o projeto Olinda Digital, que visam promover inovação e o fortalecimento do setor de tecnologia na cidade.

No plano de governo de Mirella, há ainda um foco importante no turismo e na requalificação de áreas comerciais, com incentivos para a criação de polos gastronômicos, a instalação de centros empresariais e a captação de eventos nacionais e internacionais, como forma de fomentar a economia local e gerar novas oportunidades de negócios para Olinda.

"A gente vai continuar capacitando as pessoas, principalmente trabalhando no centro de capacitação para as mulheres do município. Quando a gente capacita, a gente coloca ela na realidade, de volta ao mercado de trabalho", pontuou Mirella, destacando a importância de políticas públicas voltadas para o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico da cidade.

Na entrevista, de Mirella Almeida defendeu sua visão de uma Olinda mais autossustentável economicamente, com foco no fortalecimento do comércio local e na promoção de políticas que garantam capacitação e desenvolvimento social para todos os cidadãos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:39, 28 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Anderson Ferreira.
Declaração

Anderson Ferreira afirma que direita vai eleger senador em Pernambuco

A fala do presidente do PL no estado, ocorreu na sexta-feira, 27 de março, em Caruaru, na entrevista à Rádio Liberdade ao comunicador César Lucena.

Moraes manda abater drones que sobrevoarem casa de Bolsonaro em Brasília
Determinação

Moraes manda abater drones que sobrevoarem casa de Bolsonaro em Brasília

A medida foi motivada por relatórios que identificaram o uso irregular desses equipamentos sobrevoando o imóvel de Bolsonaro

Rejeição do Governo Lula entre evangélicos bate recorde e alcança quase 90%
Eleições

Rejeição do Governo Lula entre evangélicos bate recorde e alcança quase 90%

Entre católicos, Lula ainda mantém vantagem, mas insuficiente para compensar a resistência encontrada em outros grupos religiosos.

mais notícias

+

Newsletter