01 de novembro de 2023 às 21:46
O parque de diversões Mirabilândia recebeu autorização do Procon-PE para retomar atividades nesta quinta-feira, 2 de novembro. O local havia sido interditado após a professora Dávine Muniz ser arremessada do brinquedo "Wave Swinger", quando uma das correntes arrebentou, no final de setembro. Nas imagens que circularam nas redes sociais, é possível ouvir o barulho do impacto da cadeira ao cair no chão do parque de diversões. Segundo testemunhas do acidente, a mulher estava com muito sangue na cabeça e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Nele, há vários balanços presos por correntes a um estrutura giratória que, de acordo com a administração do parque, sobem até a altura de 12 metros, simulando o movimento de uma onda. Apesar do acidente, o local continuou funcionando até seu fechamento, ás 20h. A assessoria de imprensa do parque informou os ingressos comprados entre os dias 23 de setembro e 29 de outubro são válidos até o fim deste ano. Leia mais: >>> MIRABILANDIA desmonta BRINQUEDO do qual PROFESSORA foi ARREMESSADA após fim de PERÍCIA Denúncia de familiares Segundo familiares da professora Parque Mirabilandia revogou sua promessa de custear a internação em um hospital particular para a vítima. Conforme relato de Ricardo Lima, primo de Dávine, o Parque Mirabilandia tinha originalmente se comprometido a arcar com os custos do tratamento médico em uma instituição de saúde privada, como detalhado na resposta oficial do parque. A vítima acabou sendo transferida com custeio dos donos do parque após decisão da Justiça no começo de outubro. Dávine foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos. Ainda de acordo com a família, a professora reage a estímulos externos e consegue mexer a pálpebras.
1
3
20:55, 10 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
O novo bairro superou áreas tradicionais e famosas como Barra, em Salvador; Meireles, em Fortaleza; e Pajuçara, em Maceió.
Na ocasião, o pedetista ressaltou que seu apoio ao tucano se dá por acreditar que essa chapa representa hoje a mudança que o município precisa.
Segundo a corporação, mesmo após o desmonte da estrutura montada no governo Jair Bolsonaro, o suspeito seguiu divulgando mentiras nas redes sociais, inclusive enviando o material a "agentes estrangeiros, induzindo-os ao erro".
mais notícias
+