29 de outubro de 2023 às 15:01
O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), comandado pelo ministro André de Paula, anunciou a disponibilidade de mais um investimento no valor de R$ 10 milhões provenientes da Secretaria Nacional de Aquicultura, destinados a Instituições Federais que oferecem cursos na área de aquicultura em níveis técnicos, de graduação e pós-graduação. O objetivo deste investimento é fomentar projetos de Instituições Federais de educação profissional e tecnológica e de Instituições Federais de ensino superior, fortalecendo a formação de recursos humanos qualificados na área de aquicultura. Leia também: >>>Ministro ANDRÉ DE PAULA reúne prefeitos do Litoral SUL DE PERNAMBUCO para tratar da PESCA ARTESANAL na região Além disso, o MPA busca contribuir para o fortalecimento dessas instituições, permitindo que elas ofereçam ensino em aquicultura com maior qualidade. A iniciativa, de acordo com a secretária nacional de Aquicultura, Tereza Nelma, desempenha um papel fundamental na promoção da inovação no setor da aquicultura, na expansão do conhecimento e no desenvolvimento de técnicas que têm o potencial de elevar significativamente a produtividade na criação de pescado. O foco principal desses projetos é contribuir para a permanência e êxito dos estudantes que cursam disciplinas relacionadas à aquicultura, através de ações de ensino, pesquisa e extensão que envolvam ativamente os estudantes. Quem pode concorrer: Instituições que oferecem cursos técnicos, de graduação ou pós-graduação, contendo o termo "aquicultura" no nome do curso ou que possuem em seu projeto pedagógico pelo menos 10 disciplinas relacionadas à aquicultura. Cada instituição poderá inscrever-se com uma única proposta, com um limite de financiamento de até R$ 500 mil reais por projeto. O período de inscrição para esses projetos terá início em 26 de outubro e se encerrará em 5 de novembro. Mais informações sobre o processo de inscrição e os critérios de elegibilidade podem ser encontradas no Portal Transferegov, através do programa 30879520230031. Gov.br
1
3
06:10, 09 Out
26
°c
Fonte: OpenWeather
William Pereira Rogatto foi convocado pela comissão do Senado como suspeito de chefiar um esquema de apostas ilegais no Distrito Federal neste ano.
O vice-prefeito da cidade participou de evento onde se encontrou com o petista e vereadores eleitos de ambas as chapas.
A plataforma havia sido suspensa em 31 de agosto, após descumprir diversas decisões judiciais, uma ação que foi confirmada por unanimidade na Primeira Turma do STF, composta por cinco ministros.
mais notícias
+