Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ministra posa para revista erótica e defende direito da mulher de dispor seu próprio corpo

A chefe de pasta recebeu diversas críticas de políticos por conta da sua atitude.

03 de abril de 2023 às 14:10

A ministra francesa Marlène Schiappa, responsável pela pasta da Economia Social e Solidária e Vida Associativa do país, gerou polêmica ao ser capa da edição do mês de abril da revista erótica Playboy (confira abaixo). Diversos políticos criticaram a atitude, classificado como “inadequada”. Uma das críticas veio da primeira-ministra, Élisabeth Borne, que telefonou diretamente para Schiappa, após a divulgação da publicação. Ela teria dito na ligação que a postura da ministra é inadequada, mediante o atual contexto de tensão na França. Leia também: >>>Modelo troca igreja por site OnlyFans e chega a faturar R$ 40 mil por mês com conteúdo adulto A França registra protestos em larga escala contra o decreto do presidente Emmanuel Macron, em que é adiada a idade de aposentadoria de 62 para 64 anos até 2030 e o aumento da contribuição para 43 anos até 2027 para arrecadar uma previdência completa. Em reação às críticas, Marlène Schiappa disse que as mulheres são livres na França.

"Defender o direito da mulher de dispor de seu próprio corpo é feito sempre e em qualquer lugar. Na França, a mulher é livre", postou ela no Twitter no fim de semana. "Com todo respeito aos retrógrado e hipócritas", completou.

A ministra de 40 anos, que também é autora de livros eróticos, concedeu uma entrevista de 12 páginas à revista Playboy, além de um ensaio fotógrafo. Schiappa não aparece nua nas fotos, o que não faz com que as imagens deixem de ter apelo de sensualidade. Nas palavras da editora da revista, Marlène é a personalidade política “mais compatível com a Playboy”, por ser uma figura proeminente na causa feminista. Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Pleno News

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:37, 15 Abr

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Jorge Messias, advogado-geral da união
Apoio

Senador Weverton Rocha apresenta relatório favorável à indicação de Jorge Messias ao STF

Para tomar posse, o Pernambucano precisa passar por uma sabatina na CCJ e ser aprovado em votação na comissão e no plenário da Casa

Raquel Lyra aprova construção de 25 casas.
Iniciativa

Raquel Lyra aprova construção de 25 casas sustentáveis em Fernando de Noronha

As obras serão realizadas em parceria com a União, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, que financia as unidades habitacionais.

Lula da Silva (PT).
Desaprovação

Genial/Quaest: Lula tem 55% de rejeição e lidera índice entre pré-candidatos à Presidência

Petista passa por um momento de pico de sua rejeição nos últimos meses. Em março de 2026, por exemplo, 56% diziam que não votariam nele de forma alguma.

mais notícias

+

Newsletter