Pernambuco, 19 de Maio de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

MINHA CASA, MINHA VIDA terá unidades para áreas em situações de CALAMIDADE

A medida foi anunciada pelo ministro das Cidades, Jader Filho, durante o programa Conversa com o Presidente, do Canal Gov.

08 de novembro de 2023 às 16:29

Inclusão de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida para famílias de áreas rurais, que passarem por situações de calamidade. É o que diz a portaria do ministério das Cidades, prevista para ser publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 8 de novembro, segundo o ministro da pasta, Jader Filho. A declaração foi dada durante o programa Conversa com o Presidente, do Canal Gov. Convidado pelo presidente Lula, Jader Filho ainda disse que em todo o programa habitacional, a meta do governo é a construir mais dois milhões de moradias, até 2026. Ao lado do ministro, o presidente Lula aproveitou a oportunidade e lembrou que este mês de novembro é marcado pelas campanhas de conscientização para os homens, na prevenção ao câncer de próstata, e fez um apelo. Lula também deu outro recado: desta vez para quem tem dívidas com o Fies, Fundo de Financiamento Estudantil. A partir da terça (7) as pessoas já podem ir às agências da Caixa Econômica ou do Banco do Brasil para negociar as dívidas. Lembrando que a negociação pode dar até 100% de desconto nos valores dos juros ou das multas, a depender do caso. Leia mais: >>> MINHA CASA, MINHA VIDA: veja quem pode participar do programa habitacional Beneficiários do Bolsa Família As pessoas que recebem o Bolsa Família ou o BPC, benefício de prestação continuada, não vão mais precisar pagar as parcelas do imóvel no Minha Casa Minha Vida. De acordo com a portaria publicada pelo Ministério das Cidades, as famílias atendidas pelo programa habitacional vão ser avaliadas pela equipe. Se no dia 28 de setembro deste mês, a pessoa recebia algum dos dois benefícios, ela ganha a isenção nas parcelas do imóvel. Para futuros contratos, essa avaliação vai ser feita no momento da análise de enquadramento pelo agente financeiro. E a isenção é permanente, ou seja, mesmo se deixar o Bolsa Família ou o BPC, ela continua livre das prestações. Entre outras medidas, a portaria reduz para 60 meses o número de prestações para quitar o contrato das casas do Programa Nacional de Habitação Urbana. Além disso, a contrapartida paga pelos beneficiários no Programa de Habitação Rural caiu de 4 para 1%. Agência Brasil

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

07:51, 19 Mai

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Quem é o principal responsável pela fraude dos aposentados do INSS?

Notícias Relacionadas

Priscila Krause em reunião.
Iniciativa

Priscila Krause se reúne com prefeitos para acompanhar ações em cidades afetadas pelas chuvas

O encontro ocorreu de maneira virtual em continuidade ao trabalho de monitoramento dos possíveis eventos que podem ocorrer nas regiões.

Incluenciadora Virginia Fonseca.
Vídeo

Influenciadora Virginia canta música sobre "dinheiro do tigrinho" dias após depor na CPI das Bets

No registro, Zé Felipe, marido da empresária, também aparece cantando a canção na qual ele participou da gravação com Oruam.

Lula e Janja entrando em avião.
Dados

Lula acumula mais de quatro meses fora do Brasil em seu terceiro mandato

O país que o presidente mais visitou foi o Uruguai, que recebeu o chefe do Executivo quatro vezes nos últimos dois anos.

mais notícias

+

Newsletter