Pernambuco, 12 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

MILEI chama presidente da COLÔMBIA de 'assassino terrorista' e Petro EXPULSA diplomatas ARGENTINOS

28 de março de 2024 às 14:20

O presidente da Argentina, milei/">Javier Milei, qualificou o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, como "assassino terrorista'. Em resposta, o governo colombiano ordenou na quarta-feira, 27 de março a expulsão de diplomatas da embaixada argentina.

A relação bilateral tem ficado mais tensa desde que Milei chegou ao poder. Em várias ocasiões, ele fez críticas públicas a Petro, o primeiro governante de esquerda da Colômbia. Petro, por sua vez, qualificou a vitória de Milei como um momento "triste para a América Latina".

A Colômbia reagiu a uma entrevista concedida por Milei a Andrés Oppenheimer, na CNN, que será veiculada na íntegra no domingo.

Em alguns trechos já divulgados, Milei afirma sobre Petro que "não se pode esperar muito de alguém que era um assassino terrorista".

A chancelaria colombiana destacou em comunicado que não é a primeira vez que Milei ofende Petro, o que "tem deteriorado a confiança da nossa nação, além de ofender a dignidade do presidente" eleito democraticamente.

Veja Também

Antes, Javier Milei havia chamado Petro de "um comunista assassino que está afundando a Colômbia", em outra entrevista concedida em janeiro.

Na ocasião, a Colômbia convocou para consultas seu embaixador na Argentina, Camilo Romero.

Minutos antes de que o governo de Petro anunciasse a expulsão dos diplomatas argentinos, Romero advertiu no X (ex-Twitter) que, embora no passado o presidente colombiano tenha decidido não dar importância às declarações de Milei, agora estavam "explorando todas as medidas".

A chancelaria indicou que a expulsão dos diplomatas será comunicada a Buenos Aires pelos "canais institucionais".

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:49, 12 Ago

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra e Túlio Gadêlha.
Bastidores

Túlio Gadêlha nega que teria desistido de concorrer ao Senado, diz blog

O deputado federal mantém publicamente a posição de que segue na disputa.

Pesquisa Múltipla para deputados estaduais de Pernambuco
Eleições

Pesquisa Múltipla apresenta nomes mais lembrados, no momento, para ocupar uma cadeira na Alepe; veja lista

Na pergunta espontânea, quando os entrevistados não recebem uma lista de candidatos, 14% citaram algum nome para deputado estadual.

Publicação feita com IA associa Raquel Lyra a Flávio Bolsonaro.
Processo

TRE-PE determina remoção de publicação feita com IA que associa Raquel Lyra a Flávio Bolsonaro

A decisão também ordenou que o Instagram informe quem é o responsável pela página, para que esta pessoa se apresente à justiça.

mais notícias

+

Newsletter