João Campos, Miguel Coelho e Raquel Lyra. Foto: DIvulgação
O ex-prefeito de Petrolina e ex-candidato ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB), avalia uma possível migração para a base da governadora Raquel Lyra (PSDB).
Segundo informações do blog do Elielson, a movimentação política depende de um convite para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que inclui a gestão do Porto de Suape.
Miguel atualmente integra o grupo do prefeito do Recife, João Campos (PSB), que é cotado para disputar o governo do estado em 2026. Caso aceite o convite para integrar a equipe de Raquel, ele se afastará da base do socialista e reforçará o bloco da governadora, fortalecendo sua atuação no Sertão pernambucano, onde tem grande influência política.
A aproximação entre Raquel e Miguel ficou evidente durante um encontro recente na gravação do programa Ponto de Encontro, da rádio CBN. Segundo o Blog do Elielson, uma nova conversa deve ocorrer assim que Miguel retornar de uma viagem ao exterior.
A possível adesão do ex-prefeito de Petrolina ao governo estadual pode impactar diretamente no cenário político para as eleições de 2026. Com a eventual aliança, Raquel Lyra ampliaria sua base de apoio e ganharia um aliado de peso para consolidar sua presença no interior do estado. Enquanto isso, João Campos poderia perder um nome estratégico em sua articulação política.
Vale ressaltar que, atualmente, o irmão de Miguel Coelho, deputado estadual licenciado Antônio Coelho (UB), é secretário de Turismo e Lazer do Recife.
Também é importante lembrar que Miguel Coelho apoiou Raquel Lyra no segundo turno das eleições de 2026. Nesta eleição, ela venceu o pleito em uma disputa contra Marília Arraes (Solidariedade).
11:37, 27 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
O valor mínimo corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 668,65.
Parlamentar defende que o aborto não seja reconhecido como um direito.
O deputado defende que a idade mínima para o exame seja reduzida para 40 anos, com o objetivo de ampliar o acesso ao diagnóstico precoce do câncer de mama.
mais notícias
+