14 de setembro de 2024 às 10:54 - Atualizado às 11:24
MICHELLE BOLSONARO: 'PT protege bandidos e assediadores' Foto: Isac Nóbrega / Reprodução
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) comentou o caso de assédio envolvendo o ex-ministro dos Direitos Humanos do governo Lula (PT), Silvio de Almeida, durante uma entrevista exclusiva ao site Pleno.News, na quinta-feira, 12 de setembro. Inicialmente, ele foi acusado de assediar a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, mas, durante as investigações, surgiram outras denúncias.
Em sua declaração, a presidente nacional do PL Mulher afirmou que as mídias controladas pelo Planalto não têm credibilidade e citou a abordagem, segundo ela, tendenciosa no caso de Silvio Almeida, apontando que foi uma tentativa frustrada de acobertá-lo.
"Esses canais, infelizmente, estão contaminados por doutrinação, propaganda enganosa e informações desvirtuadas. Veja, por exemplo, o caso do ministro que assediava mulheres, inclusive outra ministra, cujo caso foi revelado na última semana: o canal oficial do ministério foi utilizado em seu favor (isso é um tipo de desvio), publicando textos em sua defesa. Logo em seguida, quando o governo não conseguiu mais esconder o escândalo, tiveram que apagar as “defesas” que tinham feito tentando inocentá-lo; não adiantou."
Para Michelle Bolsonaro, os canais de comunicação oficiais distorceram os fatos para enganar os brasileiros. No entanto, no caso das acusações de assédio sexual, não foi possível "esconder" a gravidade do escândalo. Além disso, ela afirmou que o PT é "mestre em proteger bandidos e assediadores".
"Se as defesas publicadas [sobre Silvio Almeida] fossem verdadeiras, por que haveriam de retirá-las do ar? A resposta é simples: eram mentirosas. Ou seja, o canal oficial usado para enganar o povo com uma defesa em favor de alguém que foi demitido por assediar até uma ministra – mulher e negra! O governo do PT só é bom em mentiras. São incapazes de defender as mulheres, mas são mestres em proteger bandidos e assediadores – disse a ex-primeira-dama."
1
3
04:04, 09 Out
26
°c
Fonte: OpenWeather
William Pereira Rogatto foi convocado pela comissão do Senado como suspeito de chefiar um esquema de apostas ilegais no Distrito Federal neste ano.
O vice-prefeito da cidade participou de evento onde se encontrou com o petista e vereadores eleitos de ambas as chapas.
A plataforma havia sido suspensa em 31 de agosto, após descumprir diversas decisões judiciais, uma ação que foi confirmada por unanimidade na Primeira Turma do STF, composta por cinco ministros.
mais notícias
+