Michelle Bolsonaro e Lula. Foto: Reprodução/Presidência da República e Fábio Rodrigues/Agência Brasil.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante um evento do PL Mulher, realizado no sábado, 8 de novembro, em Londrina (PR).
Em seu discurso, Michelle afirmou que o chefe do Executivo “faz aliança com o crime” e mencionou a possibilidade de o governo federal criar um benefício social voltado para familiares de pessoas mortas em ações policiais.
Durante a fala, a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que há uma “inversão de valores” no país e criticou o que chamou de falta de atenção às vítimas da violência.
“Hoje há uma inversão de valores enorme. Ele fica do lado do crime e abandona a vítima”, afirmou Michelle, acrescentando que Lula “pensa em entregar pensão para as famílias dos criminosos”.
A ex-primeira-dama também fez um apelo direto ao presidente, questionando se o mesmo tipo de apoio seria concedido a famílias de vítimas de crimes.
“As famílias das vítimas vão receber alguma coisa? Eu quero perguntar ao senhor, presidente Lula: o senhor vai entregar também uma pensão para aquela mãezinha da Asa Sul que perdeu o seu filho, coleguinha da minha filha, que foi esfaqueado até a morte por causa de um celular?”, disse Michelle diante do público presente.
As declarações ocorreram em meio ao debate sobre as ações policiais no Rio de Janeiro, especialmente após a megaoperação realizada no último dia 28 de outubro nos complexos do Alemão e da Penha, que resultou em 121 mortes, incluindo quatro policiais.
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) informa que não procede a informação divulgada em alguns sites de notícias e redes sociais sobre suposta proposta de assistência financeira a familiares de mortos no Rio de Janeiro. O MDHC não foi consultado sobre o assunto e esclarece que as informações veiculadas são inverídicas.
A presença da equipe federal no território atendeu à necessidade de dialogar diretamente com as comunidades e contribuiu para a retomada do funcionamento regular dos serviços e para a garantia de direitos. O MDHC reitera que não fez nenhum anúncio de ajuda financeira às famílias.
A visita da ministra Macaé Evaristo ao Rio de Janeiro teve como principal objetivo o acolhimento às comunidades afetadas e a discussão sobre a retomada imediata dos serviços públicos de educação, saúde e assistência social nas áreas impactadas.
Entre as principais ações realizadas pela missão do MDHC estão:
O órgão também abriu um canal específico no Disque 100 para receber relatos das comunidades impactadas pelas operações.
O MDHC reitera o compromisso do Governo do Brasil com o combate ao crime organizado, desmantelando suas estruturas de organização e fontes de financiamento.
3
09:27, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
mais notícias
+