Deputado federal Mendonça Filho. Foto: Portal de Prefeitura
O deputado federal Mendonça Filho anunciou nesta quarta-feira, 1° de abril, em seu perfil nas redes sociais, que estará deixando o União Brasil após mais de 40 anos no partido. O parlamentar estará se filiando ao PL.
"Após mais de 40 anos em um único partido, formalizo minha desfiliação do União Brasil, com a convicção de que a vida pública é feita de ciclos. Encerro essa etapa com respeito, gratidão e serenidade. A decisão é fruto de uma reflexão madura e do desejo de seguir novos caminhos, sempre fiel ao propósito de trabalhar pelo povo e defender os interesses de Pernambuco e do Brasil", diz a nota.
A terceira edição do Seminário Segurança Pública em Foco reuniu especialistas, autoridades e representantes das forças de segurança para debater a PEC 18/2025 Desafios e Avanços da Segurança Pública.
O evento foi promovido pelo Instituto Índigo, com apoio do Sindicato da Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco (SINPRF-PE) e do Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco (SINPOLPEN-PE).
O encontro consolidou apoio institucional ao relatório apresentado pelo deputado federal Mendonça Filho, relator da proposta na Câmara dos Deputados. Durante o debate, representantes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Penal destacaram a força das mudanças constitucionais propostas para fortalecer o combate à criminalidade no País.
Relator da matéria, Mendonça Filho reforçou o caráter democrático da construção do texto e a necessidade de enfrentar de forma estruturada o avanço das organizações criminosas.
1
05:10, 24 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
Com isso, o Tribunal de Justiça do Rio (RJ-RJ) vai oficializar, em breve, a queda da liminar que havia concedido à atleta trans para que ela pudesse atuar.
De acordo com a CBTU, a iniciativa atende à Resolução nº 23.759/2026 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina a oferta gratuita de transporte coletivo urbano.
A atuação incluirá ações de Garantia da Votação e da Apuração (GVA) em 306 municípios de 11 estados e apoio logístico em outros 39 municípios de oito unidades da federação.
mais notícias
+