Pernambuco, 19 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mãe pede à PF que crianças desaparecidas no Maranhão sejam incluídas no alerta da Interpol

Clarice Cardoso que foi contactada pela agência americana para identificar se seus filhos estão no grupo de 163 menores resgatados em uma operação contra o tráfico de pessoas na Flórida.

Ricardo Lélis

09 de setembro de 2026 às 16:21   - Atualizado às 16:21

Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos estão desaparecidos desde o início de 2026.

Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos estão desaparecidos desde o início de 2026. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A mãe das crianças desaparecidas há mais de oito meses em Bacabal, no Maranhão, pediu à Polícia Federal (PF) para incluir Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos, na Difusão Amarela da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).

Por meio de nota, a PF informou que o pedido foi apresentado nesta quarta-feira, 9 de setembro, pela mãe das crianças, Clarice Cardoso, e que será analisada pela instituição “que adotará os procedimentos necessários para eventual encaminhamento à Interpol”.

A Difusão Amarela é um mecanismo da Interpol - a polícia internacional que representa 196 países - destinado a auxiliar na localização de pessoas desaparecidas. 

A Polícia Federal esclareceu que cabe à própria organização internacional decidir a inclusão de nomes em seus alertas.

“Após o encaminhamento pela autoridade policial competente, cabe à própria Interpol analisar as informações e decidir sobre a publicação e o compartilhamento do alerta com os países membros da organização”, explicou a PF.

Veja Também

Flórida 

A mãe das crianças desaparecidas, Clarice Cardoso, informou à Agência Brasil que foi contactada pela Interpol para identificar se seus filhos estão no grupo de 163 crianças resgatadas em uma operação contra o tráfico de pessoas na Flórida, nos Estados Unidos, no final de agosto.  

Nas redes sociais, a advogada da família, Nathaly Moraes, informou que foi coletado sangue na Superintendência da PF em São Luís, também nesta quarta-feira, para verificar se as informações sanguíneas batem com as crianças encontradas na Flórida.

Até então, a identidade das crianças de Bacabal ainda não foi confirmada pelas autoridades dos EUA ou da Interpol. A Polícia Federal também não confirmou se as crianças maranhenses estariam entre os resgatados nos EUA.

Os dois foram vistos pela última vez em 4 de janeiro, no Quilombo São Sebastião dos Pretos, quando foram brincar em uma área de mata. Não há suspeitos de envolvidos no desaparecimento dos irmãos divulgados até o momento. 

Agência Brasil

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:59, 19 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Clarissa Tércio em manifestação na Avenida Paulista.
Presente

Clarissa Tércio representa direita pernambucana à Avenida Paulista em ato de apoio a Flávio Bolsonaro

A deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE) participou, neste domingo (18), de uma grande mobilização na Avenida Paulista, em São Paulo, em defesa da candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República.

Deputado André Janones.
Condição

Janones tem quadro estável e poderá ter alta nas próximas 48 horas, diz boletim médico

O deputado está internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) desde esta madrugada, quando apresentou uma arritmia cardíaca.

Eleitores consultando seção de votação.
Mudanças

Eleições 2026: no 2º turno, 130 mil eleitores de 22 estados votarão em local diferente; veja como consultar

Segundo o TSE, as alterações são definidas pelos tribunais eleitorais dos estados (TREs), já que a justiça local conhece melhor a realidade de cada zona eleitoral.

mais notícias

+

Newsletter