Presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert/PR
Um veículo pertencente à comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi roubado na noite que antecede o início da cúpula do G20 no Rio de Janeiro, evento que reúne líderes de 55 países e representantes de organizações internacionais. O episódio ocorreu em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, o assalto foi realizado por três homens armados que estavam em outro carro. Eles bloquearam a passagem do veículo oficial na Rua Ex-Combatente, forçando o motorista a parar. Durante a abordagem, além do veículo, os assaltantes também levaram o celular do condutor.
O presidente Lula não estava no automóvel no momento do crime, que envolveu apenas o motorista da comitiva. Apesar da gravidade do incidente, não houve registro de feridos. As autoridades locais foram acionadas imediatamente após o ocorrido, e a Polícia Civil já iniciou as investigações. Equipes estão analisando imagens de câmeras de segurança da região e buscando identificar os suspeitos.
3
4
05:35, 26 Ago
26
°c
Fonte: OpenWeather
A estratégia amplia o alcance do deputado tanto no Sertão quanto no Agreste, duas regiões importantes para a disputa eleitoral em Pernambuco.
Segundo o Palácio do Planalto, o telefonema ocorreu de forma cordial e serviu para abrir um novo canal de diálogo entre Brasília e Washington.
O resultado mostra vantagem de 10 pontos da governadora na simulação de uma eventual disputa direta contra o ex-prefeito do Recife.
mais notícias
+