Pernambuco, 26 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Lula participará de pelo menos três comícios na campanha de Boulos", afirma Humberto costa

Em entrevista o senador Humberto Costa discutiu as perspectivas do Partido dos Trabalhadores (PT) para as eleições municipais de 2024

Portal de Prefeitura

17 de agosto de 2024 às 13:21   - Atualizado às 13:37

Humberto Costa, Lula e Boulos

Humberto Costa, Lula e Boulos Foto Montagem/Portal de Prefeitura/ Ricardo Stuckert

Em entrevista ao programa Giro das Onze, da TV 247, o senador Humberto Costa discutiu as perspectivas do Partido dos Trabalhadores (PT) para as eleições municipais de 2024, destacando a relevância das disputas em grandes cidades e capitais.

Costa prevê que, na maior parte do país, o debate eleitoral será focado principalmente em questões locais. No entanto, ele acredita que o cenário nacional também influenciará as eleições em grandes centros urbanos e capitais importantes. "Eu acredito que nós vamos ter, na maior parte do país, na maior parte dos municípios, um debate centrado nas questões locais", afirmou o senador. "Obviamente que aqui e ali o tema nacional, esse enfrentamento com a extrema direita vai se manifestar."

Ele ressaltou a importância das eleições em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e diversas capitais nordestinas, mencionando que os resultados nessas localidades terão um impacto significativo também no cenário nacional. "O resultado de São Paulo, do Rio, de Porto Alegre, de Belo Horizonte e das cidades do Nordeste terão um significado também que repercute na disputa nacional", acrescentou.

Costa expressou otimismo quanto ao desempenho do PT nas eleições de 2024, destacando que o partido está mais bem preparado do que em pleitos anteriores. "Nós estamos bem preparados. O PT, na última eleição, não conseguiu eleger nenhum prefeito da capital. E, atualmente, nós acreditamos que estamos disputando aí, na pior das hipóteses, em cinco a seis capitais com verdadeiras chances de vitória", comentou.

O senador também destacou o crescimento do número de prefeituras filiadas ao PT desde a última eleição. "Depois do fechamento da janela eleitoral, nós já tínhamos 265 prefeituras, pessoas que aderiram ao PT ao longo desse processo, e acreditamos que vamos ter um crescimento muito significativo em relação àquelas 183 prefeituras a que eu me referi", afirmou.

Sobre a disputa na cidade de São Paulo, Costa elogiou a candidatura de Guilherme Boulos, destacando sua boa posição nas pesquisas de opinião pública. "Acredito que em São Paulo nós temos amplas possibilidades de vitória. O Guilherme Boulos é um excelente candidato, mesmo que não seja do PT, é um excelente candidato", disse.

Ele também mencionou a importância do ex-presidente Lula na campanha de Boulos. "Lula é um grande eleitor. Ele conseguiu, inclusive, vencer as últimas eleições contra Bolsonaro, na capital do estado, e ele vai estar muito presente nessa campanha. As primeiras informações que eu obtive é de que ele vai participar pelo menos de três grandes comícios da campanha do Boulos", concluiu Costa.

Esta análise destaca a estratégia do PT para as eleições municipais e a expectativa de um desempenho fortalecido em importantes centros urbanos e capitais.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:17, 26 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Eduardo da Fonte recebe apoio de prefeitos de Venturosa e Inajá.
Articulação

Prefeitos de Venturosa e Inajá declaram apoio a candidatura de Eduardo da Fonte ao Senado

A estratégia amplia o alcance do deputado tanto no Sertão quanto no Agreste, duas regiões importantes para a disputa eleitoral em Pernambuco.

Encontro entre Donald Trump e Lula nos EUA
Encontro

Brasil e EUA definem data de reunião para discutir tarifaço após conversa entre Lula e Trump

Segundo o Palácio do Planalto, o telefonema ocorreu de forma cordial e serviu para abrir um novo canal de diálogo entre Brasília e Washington.

Pesquisa da Quaest de segundo turno ao Governo de Pernambuco.
Levantamento

Pesquisa Quaest mostra Raquel Lyra com 47% e João Campos 37% em cenário de segundo turno

O resultado mostra vantagem de 10 pontos da governadora na simulação de uma eventual disputa direta contra o ex-prefeito do Recife.

mais notícias

+

Newsletter