Pernambuco, 04 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Lula não entra em Portugal e 'vai para cadeia' se insistir, diz líder da ultradireita no país

07 de março de 2024 às 17:16

O líder do Chega, partido de extrema direita de Portugal, afirmou que caso ele seja eleito primeiro-ministro nas eleições legislativas do país, marcadas para o próximo domingo, 10, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, não poderá entrar no país europeu.

André Ventura apontou que Lula poderia ter o desejo de viajar a Portugal para participar dos 50 anos da Revolução dos Cravos, que derrubou o salazarismo e deu início a implementação de um regime democrático no país. O aniversário da revolução será comemorado em abril deste ano.

Ventura também afirmou que "ficar preso não será uma grande novidade para Lula" O petista ficou preso por 580 dias em Curitiba, e saiu da cadeia em novembro de 2019.

Veja Também

Ventura já havia criticado uma visita de Lula a Portugal no ano passado durante o aniversário da Revolução dos Cravos. O líder do Chega realizou um protesto conta a presença do brasileiro e tentou atrapalhar o discurso de Lula no Parlamento português ao bater mesas junto a outros parlamentares de sua legenda. Ele é próximo do ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro.

Ainda não ocorreu um convite para a viagem de Lula, mas Portugal costuma convidar chefes de Estado e de governo de países lusófonos para celebrações importantes.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:49, 04 Abr

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra fortalece bancada na Alepe.
Força

Raquel Lyra amplia base e passa a ter maioria na Alepe após janela partidária

Com PSD e Podemos fortalecidos, governadora passa a contar com 35 deputados contra 12 da oposição (PSB e PT).

Partidos Políticos Brasil
Eleições 2026

Janela Partidária 2026: PL amplia hegemonia na Câmara e União Brasil lidera perdas; confira números

Partido de oposição chega a 101 deputados; PDT sofre desidratação severa e PT registra leve baixa na segunda maior bancada.

Pastor Luiz Fernando de Souza e André Valadão
Bastidores

Crise na Lagoinha: Pastor rompe com André Valadão e denuncia salário de R$ 1 milhão na cúpula

Líder da unidade de São Leopoldo (RS) expõe abismo financeiro entre pastores locais e cúpula da denominação; igreja declara independência.

mais notícias

+

Newsletter