Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

LULA em evento do 8 de janeiro: 'não há perdão para quem atenta contra a democracia'

08 de janeiro de 2024 às 17:19

Durante o evento que relembra os ataques antidemocráticos de 8 de janeiro, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que "não há perdão para quem atenta contra a democracia".

A cerimônia, que tem o nome de "Democracia Inabalada", aconteceu nesta segunda-feira (8), no Congresso Nacional.

De acordo com Lula, todos envolvidos nos atos golpistas serão punidos.

"Todos aqueles que financiaram, planejaram e executaram a tentativa de golpe devem ser exemplarmente punidos. Não há perdão para quem atenta contra a democracia, contra seu país e contra o seu próprio povo. O perdão soaria como impunidade. E a impunidade, como salvo conduto para novos atos terroristas", falou o chefe do Executivo.

Além do mandatário, compareceram ao evento o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ministros do governo, magistrados do Supremo Tribunal Federal (STF), governadores e parlamentares.

Veja Também

Responsáveis pela organização da cerimônia relatou que cerca de 500 pessoas estiverem presentes.

Porém, o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), não compareceu, alegando problema de saúde de um familiar.

Mesmo não tendo indícios de represálias, a segurança em torno dos Três Poderes foi reforçada, e o acesso aos prédios sofreu bloqueios. 

Vale ressaltar que as principais autoridades dos Três Poderes da República fizeram discursos:

  • Executivo: representado pelo presidente Lula
  • Legislativo: representado pelo presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG)
  • Judiciário: representado pelo presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, e pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:20, 07 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pastor americano Jack Hibbs,
Oriente médio

Especialista em profecias bíblicas relaciona guerra no Irã ao fim dos tempos

O pastor americano Jack Hibbs aponta passagens bíblicas que, segundo ele, estariam se cumprindo nos conflitos no Oriente Médio.

Ministro Alexandre de Moraes, do STF, e Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.
Posicionamento

Escândalo Master: Moraes nega troca de mensagens com Vorcaro no dia da prisão do banqueiro

Segundo nota divulgada pelo STF, o conteúdo foi tornado público pela CPI do INSS, que recebeu o material por ordem do ministro André Mendonça, relator do caso na Corte.

Lula e o Filho Lulinha.
Transferências

Pagamentos de Lulinha a contador investigado por ligação com PCC aparecem em registros bancários

Transferências feitas em 2025 ocorreram mesmo após contador ser alvo de investigação do Ministério Público de São Paulo.

mais notícias

+

Newsletter