03 de fevereiro de 2024 às 11:20
Uma pesquisa feita pela Paraná Pesquisas na primeira quinzena de janeiro deste ano mostrou um empate técnico entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível.
Parte do levantamento revela o quadro eleitoral se a eleição para presidente fosse hoje.
Uma das perguntas colocou em embate Lula com Jair Bolsonaro num hipotético segundo turno. Lula empataria tecnicamente com o ex-presidente mas venceria por dois pontos percentuais de diferença (44% a 42%).
Um outro dado da pesquisa reforça a impressão de que o discurso bolsonarista nas redes sociais tem surtido efeito, a exemplo da inflação que, mesmo em queda o ano passado, incluindo a de alimentos, o levantamento mostrou que 48% dos brasileiros dizem que “os preços subiram nos supermercados em 2023”.
Em entrevista à CBN Recife, na terça-feira, 30 de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu a acusação do ex-presidente Jair Bolsonaro, que afirmou que a operação de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) deflagrada nesta segunda-feira, 29 de janeiro, em endereços do seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-SP), seria perseguição política.
“Eu posso falar que ele falou uma grande asneira. O governo brasileiro não manda na Polícia Federal, muito menos o governo brasileiro manda na justiça. Ou seja, você tem um processo de investigação, você decisão de um ministro da suprema corte que mandou fazer busca e apreensão sobre suspeita de utilização com má-fé pela Abin, dos quais o delegado que era responsável era ligado à família Bolsonaro, e a polícia federal foi cumprir um mandado da justiça” , disse o presidente.
4
15:14, 29 Abr
30
°c
Fonte: OpenWeather
O parlamentar classificou como vergonhosa a proposta apresentada pela gestão: um reajuste de apenas 1% em janeiro, seguido de 0,5% em julho.
O 8º Congresso da Amupe, contou com a presença da Caravana Federativa e de representantes do Governo do Estado.
Para o partido, o muro de 40 metros de comprimento e 2,5 metros de altura viola direitos fundamentais.
mais notícias
+