Continua após a publicidade:

Luciano Huck, apresentador da TV Globo, realizou uma doação de R$ 100 mil ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). A contribuição foi efetuada no começo deste mês, segundo o site Metrópoles.

Esse valor tem como objetivo apoiar a campanha de Tabata Amaral (PSB-SP), deputada federal, à Prefeitura de São Paulo.

Continua após a publicidade:

Durante sua participação na Brazil Conference em abril, evento organizado por estudantes brasileiros em Harvard e no MIT, nos EUA, Huck declarou seu apoio à candidatura de Tabata.

A deputada, que estava presente no momento, agradeceu o apoio.

Continua após a publicidade:

O apresentador registrou a doação a sigla socialista com o título de “doações para manutenção do partido”.

Pesquisa

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) tem 35,6% das intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, contra 33,7% do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), aponta a pesquisa Atlas/CNN Brasil divulgada nesta quarta-feira, 24 de abril.

Ambos estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro de 2,5 pontos porcentuais (p.p.). A terceira colocada é a deputada Tabata Amaral (PSB), com 14,7%.

Continua após a publicidade:

Em seguida, aparecem Kim Kataguiri (União) com 9,4% e Marina Helena (Novo) com 3,5%. Disseram votar nulo ou em branco 2,2% e 0,9% dos entrevistados não souberam ou não responderam. Altino Prazeres Jr. (PSTU) não pontuou.

O resultado da Atlas/CNN Brasil é semelhante aos das pesquisas Datafolha e RealTime Big Data divulgadas no início de março: Boulos e Nunes também têm empate técnico, embora os porcentuais de intenção de voto variem em cada levantamento.

Continua após a publicidade:

O instituto Atlas Intel entrevistou 1.629 moradores da cidade de São Paulo entre os dias 18 e 22 de abril. O nível de confiança é de 95% e o método utilizado foi o Recrutamento Digital Aleatório (RDA).