Pernambuco, 21 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Kassab diz que não vai obrigar candidatos do PSD a apoiar Caiado: 'Vai ter quem apoie Lula e Flávio'

O dirigente partidário afirmou que o "Brasil vai ser melhor" se o governador de Goiás for presidente da República.

Redação

30 de março de 2026 às 14:13   - Atualizado às 14:15

Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab.

Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab. Foto: Divulgação/PSD

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou nesta segunda-feira, 30 de março, esperar que quadros do partido apoiem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL), em vez do candidato da sigla à Presidência, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

"Vai ter quem apoia o Lula, vai ter quem apoia o Caiado, vai ter quem apoia o Flávio. Enquanto houver coligação majoritária no Brasil, vai ser essa salada", falou Kassab no evento J. Safra Macro Day.

A declaração foi dada ao comentar o apoio do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), a Lula e não ao candidato de seu partido.

"Alexandre Silveira era presidente do PSD em Minas Gerais, ele deixa a presidência para o deputado estadual Cássio Soares, que conduz o partido para apoiar o atual vice-governador, hoje governador, Matheus Simões, no campo antagônico ao Lula. Então, acho que o Alexandre Silveira foi ético, ele apoiou o Lula, está no governo, se afasta do partido", continuou.

Kassab afirmou que o "Brasil vai ser melhor se Caiado for o presidente" e que o governador tem "energia". 

Veja Também

"Caiado tem coragem, tem energia, tem experiência para entender o quanto é importante ter esse compromisso. Acho que ele tem história para mostrar que se assumir esse compromisso, quando vencer, vai promovê-lo", falou, referindo-se a possíveis mudanças no Judiciário.

Ainda sobre o partido, Kassab minimizou a importância de uma possível desvantagem de Caiado em relação aos palanques estaduais de Flávio e de Lula.

"Em eleições anteriores, era muito relevante o candidato a presidente ter o palanque físico regional, pelo mesmo motivo que citei agora há pouco: porque precisava ter uma estrutura para levar o material, para fazer a visita, o cabo eleitoral, o deputado federal. Não que isso não seja importante, mas não é mais tão importante. O candidato a presidente, ele fala com todo o Brasil nas redes sociais todo dia", disse.

Reforma eleitoral

Kassab defendeu alterações no modelo eleitoral e disse ser favorável ao voto distrital, ou seja, aquele em que o território é dividido em áreas geográficas menores, e cada uma elege seus próprios representantes. Segundo ele, esse modelo corrigiria atuais distorções causadas por candidatos famosos e seria uma "cláusula pétrea" para a sigla ganhar as eleições.

"Não tem nenhum sentido não implantar o voto distrital no Brasil Todos estamos percebendo que o nosso Legislativo - seja nas Câmaras Municipais, nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional - cada vez mais a presença - e isso é por conta das redes sociais - das celebridades, dos atletas, das lideranças religiosas, dos youtubers, ela é crescente. Eu não tenho nada contra essas pessoas, mas a grande maioria não tem a menor vocação para a vida pública", falou.

Estadão Conteúdo

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:15, 21 Abr

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Reembolso dos descontos ilegais do INSS.
Benefício

INSS começa a pagar 13º salário dos aposentados e pensionistas na sexta (24); veja calendário

Ao todo, cerca de 35,2 milhões de pessoas terão acesso ao pagamento antecipado, que deve movimentar aproximadamente R$ 78,2 bilhões na economia.

Henrique Queiroz Filho e Eduardo da Fonte.
Posição

Henrique Queiroz Filho defende trabalho de Eduardo da Fonte: 'credencia para ser futuro senador'

O deputado destacou os investimentos em unidades de referência como o IMIP, o Hospital de Câncer de Pernambuco e o Hospital das Clínicas feito pelo colega.

Geraldo Alckmin, Vice-presidente da república
Melhorias

Geraldo Alckmin recorre a ganho de produtividade com mais tecnologias para justificar fim da 6x1

De acordo com Alckmin, a redução da jornada é uma tendência mundial porque a tecnologia permite que se faça mais com menos funcionários e exige, também, mão de obra mais qualificada.

mais notícias

+

Newsletter