04 de setembro de 2024 às 16:56 - Atualizado às 17:20
Deolane Bezerra Foto: Reprodução/ Rede Social
Deolane Bezerra vai passar a noite desta quarta-feira, 4 de setembro, detida após a sua audiência de custódia ter sido adiada para esta quinta (5), segundo informações do Portal Léo Dias.
A advogada e influencer foi encaminhada à Colônia Penal Feminina do Recife, mais conhecida como Bom Pastor, após realizar exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
Deolane foi presa em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
De acordo com a corporação, a mulher foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados.
Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
As investigações da operação "Integration" foram iniciadas em abril de 2023. Outros 18 mandados de prisão foram expedidos e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiania.
A Polícia Civil também decretou o sequestro de bens, incluindo carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Além de bloqueios de ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões, foi preciso entregar passaporte, ter suspensão do porte de arma de fogo e cancelamento do registro de arma de fogo.
As investigações contaram com a colaboração da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), e das polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. Ao todo, 170 policiais estão envolvidos na operação.
Nascida em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do estado, a influenciadora está em Pernambuco e em 2022, Deolane foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Civil de São Paulo por suspeita de ter relação com a Betzord, empresa de apostas esportivas na internet. Na época, a Betzord era investigada por "crime contra a economia popular e associação criminosa".
Após ser presa, a advogada e influenciadora Deolane Bezerra, publicou uma carta escrita em suas redes sociais, afirmando estar sofrendo 'uma grande injustiça'.
"Hoje não teve 'boa tarde Brasil!'
Mas estou passando aqui para tranquilizá-los e afirmar mais uma vez que estou sofrendo uma grande injustiça.
É notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família, mas isso tudo servirá para provar, mais uma vez, para todos vocês que não pratico e nunca pratiquei "crimes".
Confesso para vocês que estou destruída ao ver minha mãe passando por tamanha humilhação, eu passaria um ano, 10, 20, ou mais para provar minha inocência, mas com ela não...
Peço orações para todos vocês, obrigada pelo carinho...
1
2
3
08:48, 13 Out
28
°c
Fonte: OpenWeather
O desembargador responsável pelo caso argumentou que a violência não foi comprovada de maneira satisfatória e destacou inconsistências nos depoimentos da vítima.
O órgão defendeu que a 12ª Vara Criminal de Pernambuco seja considerada incompetente para julgar o caso e pediu que o processo seja transferido para a Paraíba.
Os ex-policiais são acusados pelo assassinato da vereadora e de seu motorista, Anderson Gomes, em 2018.
mais notícias
+