Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Júlio Lóssio sobre possível saída de Miguel Coelho da base de João Campos: "apenas desejo por poder"

A declaração foi dada em um vídeo publicado em suas redes sociais no último domingo, 11 de janeiro.

Cami Cardoso

13 de janeiro de 2026 às 14:45   - Atualizado às 16:10

Júlio Lóssio sobre possível saída de Miguel Coelho da base de João Campos: "apenas desejo por poder"

Júlio Lóssio sobre possível saída de Miguel Coelho da base de João Campos: "apenas desejo por poder" Foto: Reprodução

 

Após as declarações de Miguel Coelho (União Brasil) sobre a possibilidade de sair da base do atual prefeito do Recife, João Campos, para compor uma chapa com a governadora Raquel Lyra na disputa para a reeleição, o líder da oposição, Júlio Lossio Filho, criticou publicamente o movimento e afirmou que o posicionamento reforça um comportamento recorrente da família Coelho. Para ele, a atuação do grupo político está baseada apenas na busca pelo poder.

“Todo mundo que conhece Miguel e sua família sabe que eles gostam de estar do lado do poder, não importa quem seja. Então, quando ele dá uma declaração assim, fica claro, evidente, cristalino aquilo que todo Pernambuco já está vendo: Raquel Lyra vai ganhar a eleição mais uma vez.”

O opositor ainda apontou o que, segundo ele, se configura como inconsistências no discurso de Miguel Coelho e voltou a afirmar que tudo se resume a um projeto de poder.

“Há algum tempo, ele falava mal do PSB. Depois, há cerca de uma semana, morria de amores por João, dizendo que seria o melhor governador. Agora, já disse que estará em qualquer projeto que o faça candidato. Não há coerência, não há o desejo de um projeto de Estado. É apenas um projeto de poder.” 

Veja Também

Confira o Vídeo

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Críticas a João Campos

Em julho de 2025, Júlio Lóssio direcionou mais críticas à gestão do prefeito João Campos. Na época, o gestor municipal estava visitando o interior do estado enquanto pesquisas apontavam uma queda significativa nos índices de saneamento e alfabetização da capital pernambucana. 

Para Lossio Filho, os números refletem um abandono das responsabilidades da gestão municipal, que estaria mais focada em campanhas políticas do que em melhorar a qualidade de vida dos recifenses.

“O prefeito da cidade do Recife passou a última semana quase inteira visitando o interior. Foi pra Garanhuns, foi pra Serra Talhada, foi pra Serrita... rodando o interior, fazendo campanha antecipada pro governo de Pernambucomas esqueceu de cuidar da própria casa.” 

“Recife teve a segunda maior queda do Brasil no índice de alfabetização”, afirmou Julio Lossio Filho, referindo-se ao levantamento divulgado recentemente, que revela um recuo preocupante no aprendizado básico na cidade. Além disso, ele destacou que “Recife caiu sete posições no índice de saneamento”, um indicador que mede serviços essenciais para a saúde pública e qualidade de vida.

“Essa semana foi divulgado o índice de alfabetização. Recife teve a segunda maior queda do Brasil. Recife ficou com 54,36% das crianças alfabetizadas em 2024”, conforme dados oficiais do MEC.

De acordo com dados do Instituto Trata Brasil, Recife está na 83ª posição no ranking nacional de saneamento, com cerca de 75,55% da população atendida pela coleta de esgoto e 75,35% do esgoto coletado devidamente tratado. Apesar desses índices estarem acima de 40%, ainda são insuficientes para uma capital com mais de 1,6 milhão de habitantes e refletem a necessidade urgente de investimentos na infraestrutura básica.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:10, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

Faixada da Petrobras
Petroquímica

Petrobras abre mão de controlar Braskem e mantém participação minoritária

A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.

mais notícias

+

Newsletter