22 de fevereiro de 2024 às 11:48
Por causa dos ataques proferidos ao ônibus da delegação do Fortaleza Esporte Clube, na madrugada desta quinta-feira, 22 de fevereiro, pelos torcedores da Torcida Organizada Jovem do Sport, a diretoria da Jovem do Leão publicou uma nota repudiando o ocorrido. (confira nota na íntegra abaixo)
"A diretoria da Torcida Jovem do Leão repudia com veemência a violência praticada por “pseudos” torcedores contra o ônibus que transportava a delegação do Fortaleza Esporte Clube, na noite da última quarta-feira (21/02). Independente de qualquer tipo de rivalidade futebolística, acreditamos que atitudes covardes como essa não são ferramentas a serem utilizadas em hipótese alguma. Em nome da decência a instituição manifesta sua total reprovação aos fatos. Além disso, declara sua postura de absoluta colaboração para que situações dessa magnitude jamais se repita em uma praça esportiva. Por fim, nos solidarizamos com todo elenco e comissão técnica, desejamos aos feridos uma breve recuperação e que os responsáveis sejam devidamente identificados"., esclarece a nota.
O ônibus que carregava a delegação do Fortaleza foi alvo de pedras e bombas, por torcedores do Sport, na madrugada desta quinta-feira, 22 de fevereiro, quando deixava a Arena Pernambuco, na região metropolitana do Recife.
Na ocasião, o tricolor do pici havia empatado com o rubro-negro pernambucano em 1×1, pela Copa do Nordeste.
Seis jogadores foram feridos no ataque e precisaram ser hospitalizados, de acordo com o clube cearense.
“O ônibus da delegação do Fortaleza, que embarcava atletas, comissão técnica, staff e diretoria, foi atacado por bombas e pedras por torcedores do Sport na saída da Arena de Pernambuco após o jogo pela Copa do Nordeste”, informou a direção do Fortaleza, pelas redes sociais.
Vídeos divulgados pelo próprio clube mostram jogadores feridos e assustados dentro do ônibus.
Também há imagens das janelas quebradas e dos vidros estilhaçados sobre o chão e sobre os bancos do ônibus. Há ainda manchas de sangue em diversos pontos do veículo.
Torcedores do time pernambucano atiraram bombas, rojões e pedras contra o veículo, quebrando janelas e ferindo seis jogadores.
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, se pronunciou na manhã desta quinta a respeito do ocorrido, através de seu perfil na rede social X, antigo Twitter. A gestora disse estar envergonhada e triste enquanto torcedora, e afirmou que o caso será apurado “com todo vigor”. (veja posicionamento abaixo)
Os atletas foram levados ao Real Hospital Português, em Recife, onde receberam tratamento médico. Após receberem atendimento e cuidados, foram liberados por volta das 5h30.
Os jogadores feridos foram o goleiro João Ricardo, os zagueiros Titi e Brítez, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o lateral-direito Dudu e o volante Lucas Sasha.
O Fortaleza emitiu uma nota oficial confirmando que todos estão em boas condições e conscientes.
O futebol é uma paixão nacional e deve sempre unir as pessoas, jamais ser palco para atos violentos. O episódio com o time do Fortaleza é lamentável e será apurado com todo vigor. Como torcedora e pernambucana, fico triste e envergonhada.
— Raquel Lyra (@raquellyra) February 22, 2024
1
3
4
21:34, 22 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
O ex-prefeito de Itapissuma terá a missão de implementar as políticas ministeriais no Litoral Norte do estado, consolidando sua influência política na região.
Nas redes sociais, a deputada federal ressaltou que as pessoas que tiveram o benefício retirado vão ficar sem apoio.
A política pública foi lançada em novembro de 2023 para incentivar estudantes da rede pública a permanecerem e concluírem o ensino médio.
mais notícias
+