Jorge Alexandre assume cargo importante no IPA. Foto>: Divulgação
O ex-prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre, foi confirmado para assumir uma função importante no Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).
Filiado ao Podemos, o político volta a ocupar um cargo relevante na gestão pública estadual, reforçando sua trajetória de atuação em diferentes setores administrativos e institucionais.
Jorge Alexandre ficou conhecido na política pernambucana por ter comandado a Prefeitura de Camaragibe entre os anos de 2013 e 2016.
Além de sua passagem pelo Executivo municipal, Jorge Alexandre mantém uma atuação de longa data no setor empresarial. Ele é presidente do Sindicato dos Distribuidores de Medicamentos de Pernambuco há mais de 20 anos.
Jorge Alexandre também é conselheiro da FECOMERCIO-PE, entidade que representa os interesses do comércio de bens, serviços e turismo no estado.
O Instituto de Pesquisas Agronômicas de Pernambuco (IPA) é um órgão estadual vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. Criado em 1935, o instituto atua no desenvolvimento de pesquisas, assistência técnica e extensão rural. Sua principal missão é promover a inovação no campo, levando soluções práticas que fortalecem a agricultura familiar e aumentam a produtividade dos agricultores do estado.
Com uma estrutura que abrange todas as regiões de Pernambuco, o IPA trabalha em diferentes áreas da agropecuária, como melhoramento genético de plantas e animais, manejo sustentável da água, irrigação, apicultura, aquicultura e agricultura orgânica. Além disso, o órgão desempenha um papel estratégico no combate à seca, oferecendo tecnologias que ajudam a reduzir os impactos da estiagem no semiárido nordestino.
Outro destaque do IPA é sua atuação direta com os agricultores por meio da assistência técnica. Os extensionistas rurais levam conhecimento, orientações sobre cultivo, criação de animais e acesso a crédito agrícola, aproximando a ciência do dia a dia das comunidades.
Dessa forma, o IPA se consolidou como referência em pesquisa e apoio ao campo, sendo fundamental para o desenvolvimento sustentável, a segurança alimentar e o fortalecimento econômico do agronegócio e da agricultura familiar em Pernambuco.
3
08:49, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+