O parlamentar é investigado no "Projeto Restrito", que teve o início em abril de 2022 e tem o objetivo de desarticular à prática dos crimes de peculato, fraude em licitação e lavagem de dinheiro.
Deputado estadual Joel da Harpa. Foto: Divulgação
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 27 de fevereiro, a operação "Projeto Restrito", que investiga um esquema de desvios de recursos públicos. De acordo com o blog do Ricardo Antunes, o deputado estadual Joel da Harpa (PL), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), é um dos alvos.
Ainda segundo o jornalista, o parlamentar, que também é policial militar, teve mandados de busca e apreensão cumpridos em endereços ligados a ele.
A investigação, conduzida pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), apura crimes de peculato, fraude em licitação e lavagem de dinheiro.
O inquérito teve início em abril de 2022 e busca desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em irregularidades na aplicação de emendas parlamentares.
A operação, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (Diresp), conta com o trabalho de 80 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco expediu 14 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio judicial de ativos financeiros dos investigados. A Polícia Civil também conta com o suporte da Diretoria de Inteligência (Dintel) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD), além do apoio da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social.
Os investigadores ainda não divulgaram detalhes sobre os materiais apreendidos.
A reportagem do Portal de Prefeitura entrou em contato com a assessoria do deputado estadual Joel da Harpa. Até o momento, não recebemos nenhuma resposta. Caso o deputado queira se manifestar, o espaço segue aberto.
2
21:53, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+