Janja em Itapissuma. Foto: Reprodução
A primeira-dama Janja Lula da Silva desembarcou nesta terça-feira, 12 de agosto, em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife, para uma agenda voltada ao diálogo com trabalhadoras da pesca artesanal.
A visita acontece na Colônia de Pesca Z-10, onde ela participa de um bate-papo com marisqueiras, assiste à exibição do documentário Pescadoras de Direitos e acompanha a apresentação do Projeto Bioindústria, que atua na transformação de resíduos de mariscos.
O encontro conta também com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, e da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
A visita de Janja a Pernambuco tem como objetivo fortalecer o diálogo entre o governo federal e as comunidades locais, com uma escuta ativa sobre as demandas e desafios enfrentados por quem vive da pesca e do beneficiamento de mariscos.
Durante a passagem pela região, a comitiva vai conhecer projetos como o o Biofabrica - "Sustentabilidade e Valorização da Cadeia de Ostras e Mariscos no Nordeste", realizado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), e o projeto de beneficiamento da casca do sururu.
Na oportunidade, também serão entregues, computadores a representantes das Colônias de Pescadores e Pescadoras do estado. A ação faz parte de uma parceria com o Programa Computadores para Inclusão, realizado pelo Ministério das Comunicações (MCom).
As comunidades de marisqueiras são exemplos de sustentabilidade, associativismo e cooperativismo, sendo lideradas por mulheres. Elas promovem iniciativas inovadoras, que contribuem para geração de renda e a oferta de alimentos na região.
3
08:37, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+