Pernambuco, 26 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Janja visita Itapissuma para encontro com marisqueiras e apresentação de projetos

O encontro conta também com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, e da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

Everthon Santos

12 de agosto de 2025 às 13:52

Janja em Itapissuma.

Janja em Itapissuma. Foto: Reprodução

A primeira-dama Janja Lula da Silva desembarcou nesta terça-feira, 12 de agosto, em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife, para uma agenda voltada ao diálogo com trabalhadoras da pesca artesanal.

A visita acontece na Colônia de Pesca Z-10, onde ela participa de um bate-papo com marisqueiras, assiste à exibição do documentário Pescadoras de Direitos e acompanha a apresentação do Projeto Bioindústria, que atua na transformação de resíduos de mariscos.

O encontro conta também com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, e da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

Sobre Janja em Pernambuco

A visita de Janja a Pernambuco tem como objetivo fortalecer o diálogo entre o governo federal e as comunidades locais, com uma escuta ativa sobre as demandas e desafios enfrentados por quem vive da pesca e do beneficiamento de mariscos.

Veja Também

Durante a passagem pela região, a comitiva vai conhecer projetos como o o Biofabrica - "Sustentabilidade e Valorização da Cadeia de Ostras e Mariscos no Nordeste", realizado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), e o projeto de beneficiamento da casca do sururu.

Na oportunidade, também serão entregues, computadores a representantes das Colônias de Pescadores e Pescadoras do estado. A ação faz parte de uma parceria com o Programa Computadores para Inclusão, realizado pelo Ministério das Comunicações (MCom). 

 As comunidades de marisqueiras são exemplos de sustentabilidade, associativismo e cooperativismo, sendo lideradas por mulheres. Elas promovem iniciativas inovadoras, que contribuem para geração de renda e a oferta de alimentos na região.  

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:28, 26 Mar

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro e a deputada federal Roberta Roma.
Articulação

Flávio Bolsonaro cogita deputada da Bahia para vice na chapa presidencial, diz jornal

A busca por um nome do Nordeste faz parte da estratégia para ampliar a presença eleitoral na região, onde o bolsonarismo enfrenta maior resistência.

Raquel Lyra e Kassab filiam Guilherme Uchoa Jr. ao PSD.
Chegada

Raquel Lyra e Kassab filiam Guilherme Uchoa Jr. ao PSD e reforçam bancada em Pernambuco na Câmara

Para o deputado, a decisão é resultado de um amplo diálogo com lideranças da sigla.

Edinazio Silva e Felipe Santos (Solidariedade
Eleições

"Edinazio terá autonomia total para montar chapa Solidariedade-PRD", diz vice nacional Felipe Santo

O Portal de Prefeitura conversou com Felipe Espírito Santo, vice-presidente nacional da sigla, que destacou a confiança da direção nacional na nova liderança em Pernambuco.

mais notícias

+

Newsletter