Janaina Paschoal e Braga Netto Fotos Divulgação e Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
A vereadora eleita de São Paulo Janaina Paschoal (PP) atribuiu ao general Walter Braga Netto a responsabilidade pela derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais de 2022.
Em uma publicação nas redes sociais na última quarta-feira, 20 de novembro, Janaina afirmou que a escolha de Braga Netto como candidato a vice foi um erro estratégico que "entregou a nação à esquerda".
De acordo com Janaina, Bolsonaro deveria ter escolhido a ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP), como vice-presidente, o que, segundo ela, teria garantido uma vitória.
"Ele quis se blindar de um possível impeachment no segundo mandato, chamou um general mais pesado do que o que já tinha, e entregou a nação à esquerda", escreveu.
A ex-deputada também manifestou descrença em relação às acusações contra Braga Netto envolvendo um suposto plano de assassinato de autoridades, caso investigado pela Polícia Federal.
"Não obstante, eu creio que as pessoas que estão pedindo a prisão de Braga Netto não leram a decisão do ministro Alexandre. No PDF disponibilizado, nada evidencia a participação do general na tal trama. Os jornalistas, por dever de ofício, também deveriam ler, antes de falar em tentativa de homicídio. Com todo respeito, não é crível que o assassinato de altas autoridades seja tramado, contando com o uso de um táxi!", afirmou.
Janaina ainda solicitou que os documentos relativos ao caso sejam tornados públicos para que a população possa compreender melhor os detalhes da investigação.
"Queremos conhecer a verdade. Se houver diligências futuras, que se mantenha o sigilo do que for necessário, mas precisamos ler os planos, os relatórios e os diálogos interceptados, na íntegra", concluiu.
A publicação ocorre em meio à repercussão de uma operação da Polícia Federal que revelou um suposto plano de militares e de um agente federal para atentar contra a vida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A investigação continua em andamento e segue sob sigilo.
2
03:17, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+