Deputados federais no top 13 mais seguidores. Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) aparece como o parlamentar mais seguido da Câmara dos Deputados no Instagram, segundo um levantamento divulgado pelo perfil Dados Interativos. Os números foram coletados na última quarta-feira, 3 de junho.
A pesquisa reúne os 13 deputados federais com maior número de seguidores no Instagram e mostra como as redes sociais se consolidaram como uma das principais ferramentas de comunicação entre políticos e eleitores. Atualmente, muitos parlamentares utilizam essas plataformas para divulgar ações, comentar temas de interesse público e ampliar o alcance de seus posicionamentos.
De acordo com os dados, Nikolas Ferreira reúne 22,1 milhões de seguidores na plataforma. O número coloca o parlamentar em uma posição isolada no ranking. A deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que ocupa a segunda posição, aparece com 4,7 milhões. A distância ultrapassa 17 milhões de seguidores entre os dois primeiros.
O levantamento também mostra a presença de parlamentares de diferentes partidos e estados brasileiros. Entre os nomes mais acompanhados pelos usuários da plataforma estão André Janones (Rede-MG), com 2,7 milhões de seguidores, André Fernandes (PL-CE), com 2,6 milhões, e Delegado Palumbo (PL-SP), com 2,5 milhões.
Na sequência aparecem Bia Kicis (PL-DF), também com 2,5 milhões de seguidores, Kim Kataguiri (União Brasil-SP), com 2,3 milhões, e Tabata Amaral (PSB-SP), que soma 2,1 milhões.
O ranking ainda inclui Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Túlio Gadêlha (Rede-PE), ambos com 1,8 milhão de seguidores. Carolina de Toni (PL-SC) ocupa outra posição de destaque com 1,3 milhão de seguidores. Completam a lista Gleisi Hoffmann (PT-PR), que registra 1,2 milhão de seguidores, e Ricardo Salles (PL-SP), com 1,1 milhão.
3
4
06:52, 06 Out
24
°c
Fonte: OpenWeather
Homem conhecido como Nildo Soldado foi abordado pela Polícia Militar durante ocorrência no bairro da Mirueira, no domingo (4).
Os dois candidatos somaram 5,2 milhões de votos, segundo resultados divulgados pelo TSE no domingo (4).
Vereador do Recife ficou na primeira suplência para deputado federal e avaliou desempenho do partido nas eleições deste ano.
mais notícias
+