Pernambuco, 19 de Junho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Industria das multas pode estar com os dias contados

Redação

08 de abril de 2019 às 09:10

 
[caption id="attachment_10626" align="aligncenter" width="300"] Projeto de lei (PL 2087/2019) do deputado Pastor Eurico (Patriota/PE).[/caption]
O fim das lombadas eletrônicas e de outros medidores eletrônicos de velocidade estão com os dias contados, conforme projeto de lei (PL 2087/2019) do deputado Pastor Eurico (Patriota/PE). Segundo a proposta, fica proibida a utilização desses medidores, exceto em casos especiais definidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). 
 
Segundo o deputado, o projeto quer frear a indústria da multa decorrente do uso abusivo dessas ferramentas e aumentar a fluidez do trânsito, que, segundo o parlamentar, fica comprometida pelos radares.
 
Pastor Eurico diz que as lombadas eletrônicas, que foram projetadas oficialmente para controlar a velocidade das vias, se tornaram uma fonte de receita considerável para os estados e para as concessionárias que administram estradas no país. “Sabemos que hoje a real intenção dos radares não é reduzir a velocidade das vias, mas sim gerar arrecadação”, afirma.
 
Ainda de acordo com o deputado, sua proposta atende aos anseios da população e vai ao encontro de medidas anunciadas pelo governo federal, que pretendem revisar o formato atual de fiscalização eletrônica e reduzir a aplicação excessiva de multas.
 
Após vídeo de Bolsonaro nesse sentido, o ministro da Infraestrutura admitiu que é necessário rever o modelo, colocando o controle de velocidade apenas em pontos críticos, onde há grande quantidade de acidentes causados por excesso de velocidade.
 
Fonte: Cidade em Foco 

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:47, 19 Jun

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Quem é o principal responsável pela fraude dos aposentados do INSS?

Notícias Relacionadas

Condenado por destruir relógio nos atos do 8 de janeiro ganha liberdade após decisão do STF.
Justiça

Condenado por destruir relógio nos atos do 8 de janeiro ganha liberdade após decisão do STF

O acusado estava preso pelos atos golpistas por determinação do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Paulo Pimenta na Argentina
Presença

Deputados petistas participam de marcha em defesa de Cristina Kirchner, em Buenos Aires

A ex-presidente da Argentina foi condenada por realizar pagamentos superfaturados e favorecimento de contratos para obras públicas.

Prefeito João Campos.
Investigação

TCU investiga denúncias de irregularidades em contratos milionários da gestão João Campos

O TCE-PE e o MPF também estão passando um pente fino nos contratos. Uma das empresas investigadas é a mineira Sinarco, que não tem sede ou funcionários em Recife.

mais notícias

+

Newsletter