Atualmente, mais de 1.400 jovens já foram capacitados pelo programa, sendo que 400 conquistaram emprego, incluindo 108 contratados em diversos órgãos municipais.
Vagas de emprego em Igarassu. Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira, 14 de agosto, a Prefeitura de Igarassu, através do secretário de Governo, César Ramos, participou, de um encontro em comemoração ao Dia da Juventude (12/08) com jovens, empresários e representantes de entidades educadoras.
O objetivo foi fortalecer parcerias e ampliar a oferta de vagas de primeiro emprego e estágios para os jovens igarassuenses.
O evento contou com a presença de gestores de RH da São José Agroindustrial, Grupo Terra Porto, Itaesbra, Fibrasa, Casa do Trabalhador, Agência de Emprego Ademig, além das Secretarias de Políticas Sociais e Educação. Também participaram instituições formadoras como a Fundação Fé, a Inspetoria Salesiana e a Escola Dom Bosco.
“Tenho certeza de que, juntos, vamos transformar vidas e construir um futuro com mais possibilidades para o povo de Igarassu. Nossa cidade carrega um potencial enorme de crescimento. Eu sou um vendedor de Igarassu”, afirmou César Ramos.
A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Igarassu, no Complexo de Tecnologia, Empreendedorismo e Negócios (CTEN), e oferece uma trilha formativa que contribui para o acesso ao primeiro emprego e para a qualificação profissional de jovens entre 14 e 29 anos.
Atualmente, mais de 1.400 jovens já foram capacitados pelo programa, sendo que 400 conquistaram emprego, incluindo 108 contratados em diversos órgãos municipais.
O projeto também recebeu prêmio da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) por boas práticas. Os participantes têm encontros semanais com aulas e vivências em módulos que vão desde atendimento e relações humanas até inteligência artificial (IA).
1
2
3
4
21:26, 03 Ago
24
°c
Fonte: OpenWeather
Na obra, Baptista Junior narra em primeira pessoa como formou a "trincheira antigolpista" e resistiu às pressões para que os militares aderissem a uma ruptura institucional.
Corte manteve multa de R$ 2 mil aplicada a um candidato a vereador de Caruaru e entendeu que veículos usados em aplicativos são bens de uso comum.
Por unanimidade, plenário entendeu restrição é inconstitucional e que a medida não vai causar transtorno fiscal.
mais notícias
+