César Ramos prestigia campeonato de várzea em Alto do Céu. Foto: Wesley Laurentino
O candidato a deputado estadual de Pernambuco, César Ramos, prestigiou na noite deste sábado, 8 de agosto, um tradicional campeonato de futebol realizado no campo do Alto do Céu, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. O evento reuniu moradores da região, lideranças políticas e representantes da administração municipal.
César Ramos acompanhou a programação ao lado da prefeita professora Elcione, do vice-prefeito Amaury Henrique, além de políticos, lideranças locais e integrantes da comunidade. Durante a participação no campeonato, o candidato ressaltou a importância de iniciativas esportivas para a convivência entre os moradores e para a participação dos jovens em atividades coletivas.
O ex-secretário de Governo também relacionou a prática esportiva à criação de vínculos entre os participantes. Para ele, o futebol ultrapassa a disputa dentro de campo e pode contribuir para aproximar pessoas que vivem na mesma comunidade.
“O futebol tem esse poder de unir, criar e fortalecer os laços de amizade, e também cuidar da saúde. Por isso, acredito tanto no esporte como ferramenta de transformação social”, afirmou César Ramos.
O campeonato acontece no campo do Alto do Céu, em Igarassu, e faz parte da programação esportiva tradicional da região. A presença de César Ramos ocorreu durante a noite de sábado, quando ele acompanhou as atividades ao lado de representantes da cidade e da população.
A agenda também permitiu ao candidato manter contato com moradores e lideranças que participaram do evento. O futebol ocupa um espaço conhecido na rotina de comunidades e reúne pessoas em torno de competições locais.
Durante a ocasião, César Ramos destacou principalmente a participação da juventude em atividades esportivas. Segundo ele, o incentivo ao esporte pode ajudar os jovens a construir relações dentro da própria comunidade e ampliar os espaços de convivência.
A prática esportiva também aparece, na avaliação apresentada pelo candidato, como uma forma de estimular hábitos relacionados à saúde. Nesse sentido, ele defendeu a importância de iniciativas que aproximem a população de atividades físicas e de espaços comunitários.
1
2
07:58, 20 Set
27
°c
Fonte: OpenWeather
O candidato a deputado estadual conversou com comerciantes, feirantes e moradores e ouviu demandas e sugestões apresentadas durante o percurso.
Júri considerou réu culpado pelas mortes de uma mulher e de um homem em Santa Filomena, no município de Ouricuri.
O ex-vereador teve pico de pressão alta pouco antes da audiência de custódia e foi atendido no próprio fórum.
mais notícias
+