Pernambuco, 10 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Humberto diz que líderes não rejeitam votos ao avaliar apoio de Lula à Raquel Lyra e João Campos

O senador ponderou ainda que a definição sobre o posicionamento do presidente dependerá de uma avaliação futura que levará em conta diversos fatores.

Ricardo Lélis

04 de junho de 2026 às 20:28   - Atualizado às 20:28

Senador Humberto Costa.

Senador Humberto Costa. Foto: Portal de Prefeitura

O senador pré-candidato à reeleição Humberto Costa (PT-PE) comentou durante entrevista ao programa Pernambuco TMC, na quarta-feira, 3 de junho, sobre quem o presidente Lula (PT) deve apoiar em Pernambuco nas Eleições 2026 (veja vídeo abaixo).

O parlamentar citou líderes históricos do estado para afirmar que políticos não rejeitam votos ao comentar sobre a possibilidade de apoiar a governadora Raquel Lyra (PSD), que vai disputar a reeleição, ou o ex-prefeito do Recife João Campos (PSB).

"Muitos líderes importantes, recentes aqui da nossa história, Brizola, Arraes, Jarbas Vasconcelos, o próprio Lula, eu nunca vi nenhum desses políticos rejeitar um voto, um voto, se quer ele não vai rejeitar, então, é natural que o presidente queira ter a maior quantidade possível de votos em cada estado brasileiro", afirmou.

Humberto ponderou ainda que a definição sobre o posicionamento do presidente dependerá de uma avaliação futura que levará em conta diversos fatores.

Confira o vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Humberto Costa em pesquisa

A pesquisa do Instituto Veritá, divulgada no dia 5 de abril pela CNN Brasil revela a intenção de voto do pernambucano para o Senado.

Veja Também

No levantamento, a disputa por duas vagas está mais acirrada entre três nomes: Humberto Costa (PT), Marília Arraes (PDT) e Miguel Coelho (União Progressistas).

Cenário Espontâneo

Miguel Coelho: 25,5%
Marília Arraes: 20,5%
Humberto Costa: 16,8%

Cenário Estimulado

Humberto Costa: 25,2%
Marília Arraes: 25,0%
Miguel Coelho: 18,8%

O Instituto Veritá fez 2.010 entrevistas entre 24 a 30 de março de 2026 com moradores do Estado de Pernambuco há pelo menos 1 (um) ano, com idade igual ou superior a 16 anos.

A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para um intervalo de confiança de 95%. Os dados foram registrados no TRE: PE-02184/2026 e TSE: BR-04215/2026.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:52, 10 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Davi Alcolumbre, presidente do senado
Reunião

Fim da escala 6x1: Alcolumbre, presidente do senado, marca votação da PEC para quarta-feira (15)

O texto estabelece a redução da jornada para 40 horas semanais, sem diminuição dos salários dos trabalhadores.

Urnas Eletrônicas.
Eleições 2026

Eleições: TRE-PE inicia preparação e geração de mídias das urnas para o 2º turno

Com a conclusão dessa etapa, os equipamentos estarão preparados para a logística de distribuição aos locais de votação.

Flávio Bolsonaro.
Medida

TSE determina suspensão de site que oferece criptomoedas por publicações favoráveis a Flávio Bolsonaro

A decisão foi tomada pela ministra Estela Aranha. A magistrada entendeu que o site oferece vantagem econômica durante as eleições.

mais notícias

+

Newsletter