O senador do PT também criticou o Congresso Nacional por, segundo ele, assistir impassível a um de seus membros agir deliberadamente contra a democracia brasileira.
Humberto e Eduardo Bolsonaro Foto: Agência Senado
O senador Humberto Costa (PT) protocolou representações na Procuradoria-Geral da República (PGR) e no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Durante seu pronunciamento, o parlamentar defendeu a cassação do mandato de Eduardo e se referiu ao congressista como "meliante".
"É absurdo e indignante ouvir as falas afrontosas de Eduardo Bolsonaro contra o Brasil. Em nome do PT, estou acionando o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados para pedir a cassação do mandato desse meliante. Também protocolei uma representação na Procuradoria-Geral da República com o mesmo objetivo e oficiei o Supremo Tribunal Federal para que tome conhecimento formal dos fatos. Mais aberrante ainda é ver o Congresso Nacional assistir, impassível, a um de seus membros agir deliberadamente contra a democracia brasileira, cometendo um verdadeiro crime de lesa-pátria."
No final de julho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro admitiu que a possibilidade de os Estados Unidos imporem tarifas comerciais ao Brasil foi discutida em reuniões com autoridades do governo americano, antes de o presidente Donald Trump anunciar a medida.
3
4
13:14, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
mais notícias
+