Pernambuco, 29 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Homem é levado para depor após suspeita de ameaça contra Flávio Bolsonaro

Suspeito foi alvo de busca e apreensão em Juiz de Fora após comentário em rede social do senador com emojis de facas.

Ricardo Lélis

15 de agosto de 2026 às 19:28   - Atualizado às 19:28

Senador Flávio Bolsonaro.

Senador Flávio Bolsonaro. Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Um homem foi levado para prestar depoimento neste sábado, 15 de agosto, em Juiz de Fora (MG), após ser identificado como suspeito de fazer uma ameaça ao senador Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência da República. A ação contou com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais.

Segundo a Polícia do Senado, a possível ameaça foi identificada pela sala de situação de inteligência, responsável pelo monitoramento de riscos relacionados a parlamentares durante o período eleitoral.

Após tomar conhecimento do caso, Flávio Bolsonaro formalizou uma representação criminal perante a Polícia Legislativa.

Suspeito foi identificado pelas redes sociais

A investigação teve início após uma publicação feita nas redes sociais de Flávio Bolsonaro. Na postagem, o suspeito teria escrito a frase “dessa vez deixa comigo”, acompanhada de emojis de facas.

A identidade do homem não foi divulgada pelas autoridades. Ele foi localizado em Juiz de Fora e se tornou alvo de um mandado de busca e apreensão.

Veja Também

A Secretaria de Polícia Legislativa do Senado Federal informou que, depois de identificar o conteúdo considerado ameaçador, acionou o Ministério Público de Minas Gerais para acompanhar o caso.

Celulares e computadores serão periciados

A Justiça autorizou a adoção de medidas cautelares contra o investigado, incluindo a apreensão de celulares e computadores. Também foi determinada a quebra do sigilo telemático do suspeito.

Os equipamentos recolhidos serão submetidos a perícia para verificar a existência de outras mensagens, contatos ou telefonemas que possam contribuir para esclarecer o episódio.

A investigação permanece sob sigilo e deverá apurar as circunstâncias da publicação, além de verificar se houve outras manifestações que possam representar risco ao senador.

Segurança durante as eleições

De acordo com a Polícia do Senado, a atuação faz parte das medidas de segurança institucional adotadas para acompanhar ameaças e possíveis riscos envolvendo parlamentares durante o período eleitoral de 2026.

O monitoramento busca identificar antecipadamente situações que possam comprometer a segurança de candidatos e demais autoridades envolvidas na disputa eleitoral.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:34, 29 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

e-Título.
Comunicação

Zanin determina que Anatel garanta acesso gratuito a sites da Justiça Eleitoral nas eleições

A conexão deverá ser liberada pelas operadoras 72 horas antes dos turnos e 24 horas após a votação.

Pessoa mexendo em aplicativo de bet no celular.
Processo

Bets acionam STF contra MP de Lula que proíbe apostas online no Brasil

O pedido foi enviado ao gabinete do ministro Luiz Fux, que já cuida das ações que discutem as regras desse mercado.

Teste em urna eletrônica.
Verificação

Eleições 2026: TRE-PE realiza Teste de Integridade das urnas eletrônicas no dia da votação

A avaliação permite verificar, em ambiente controlado e simultaneamente ao pleito, se os votos registrados nos equipamentos correspondem exatamente aos votos inseridos durante a auditoria.

mais notícias

+

Newsletter