22 de março de 2024 às 10:48
O Diretor-Presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte - CTM, Matheus Freitas, acompanhado do Diretor de Planejamento, Jonathan Valença, e do Coordenador Jurídico, Roberto Campos, estiveram hoje (22), participando de audiência pública no Ministério Público de Pernambuco - MPPE, com objetivo de debater e coletar informações sobre problemas identificados com situação da empresa Vera Cruz, que realiza o transporte público na Região Metropolitana do Recife - RMR.
Freitas destacou a necessidade urgente de serem adotadas medidas a fim de manter a operação da Vera Cruz, dentre elas, o pagamento das multas geradas até 2023, imediatamente; manter, no mínimo durante 12 meses, zero autuação de frota reduzida, descumprimento de horário, e/ou Operação de Veículo Retido; reduzir em, pelo menos, 90% as constatações/autuações; e até 15 de abril de 2024 alcançar 70 veículos vistoriados e aprovados.
“Caso ocorra a determinada a suspensão ou revogação do contrato da Vera Cruz, a população não ficará desassistida, uma vez que o serviço será assumido por outro(s) operador(es)”, ressaltou.
Durante a audiência, conduzida pelo Promotor de Justiça Dr. Leonardo Brito Caribé, foram abordados assuntos relacionados às dificuldades operacionais e financeiras, inclusive as reclamações dos passageiros que utilizam as linhas operadas pela Vera Cruz.
Dessas, denúncias sobre descumprimento de horário, frota reduzida, Plataforma Elevatória Veicular - PEV quebrada/ausente, além de veículos retidos durante vistorias.
Ao final, foi deliberado a concessão de prazo para que a Vera Cruz possa discutir internamente os impactos das medidas determinadas pelo CTM.
O MPPE concordou com o prazo de uma semana para que a empresa aceitasse as determinações do Grande Recife.
Ficou designada uma nova data (01 de abril de 2024), sem prejuízo da instauração de processo de suspensão/revogação da "permissão" da operadora.
Participaram da audiência, representantes da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco – SEMOBI/PE, Alexandre Correa Gondim Bezerra Rodrigues e Dreicy Fraga; da Federação dos Usuários dos Transportes de Passageiros do Estado de Pernambuco, Renilda Maria da Silva; o integrante do Conselho Superior de Transporte Metropolitano – CSTM, Clayton Leal, e o noticiante, Jorge Geraldo.
3
11:45, 07 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
O pastor americano Jack Hibbs aponta passagens bíblicas que, segundo ele, estariam se cumprindo nos conflitos no Oriente Médio.
Segundo nota divulgada pelo STF, o conteúdo foi tornado público pela CPI do INSS, que recebeu o material por ordem do ministro André Mendonça, relator do caso na Corte.
Transferências feitas em 2025 ocorreram mesmo após contador ser alvo de investigação do Ministério Público de São Paulo.
mais notícias
+