Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Grande Recife apresenta ao MPPE medidas para viabilizar operação da empresa Vera Cruz

22 de março de 2024 às 10:48

O Diretor-Presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte - CTM, Matheus Freitas, acompanhado do Diretor de Planejamento, Jonathan Valença, e do Coordenador Jurídico, Roberto Campos, estiveram hoje (22), participando de audiência pública no Ministério Público de Pernambuco - MPPE, com objetivo de debater e coletar informações sobre problemas identificados com situação da empresa Vera Cruz, que realiza o transporte público na Região Metropolitana do Recife - RMR.

Freitas destacou a necessidade urgente de serem adotadas medidas a fim de manter a operação da Vera Cruz, dentre elas, o pagamento das multas geradas até 2023, imediatamente; manter, no mínimo durante 12 meses, zero autuação de frota reduzida, descumprimento de horário, e/ou Operação de Veículo Retido; reduzir em, pelo menos, 90% as constatações/autuações; e até 15 de abril de 2024 alcançar 70 veículos vistoriados e aprovados.

Durante a audiência, conduzida pelo Promotor de Justiça Dr. Leonardo Brito Caribé, foram abordados assuntos relacionados às dificuldades operacionais e financeiras, inclusive as reclamações dos passageiros que utilizam as linhas operadas pela Vera Cruz.

Dessas, denúncias sobre descumprimento de horário, frota reduzida, Plataforma Elevatória Veicular - PEV quebrada/ausente, além de veículos retidos durante vistorias.

Veja Também

Ao final, foi deliberado a concessão de prazo para que a Vera Cruz possa discutir internamente os impactos das medidas determinadas pelo CTM.

O MPPE concordou com o prazo de uma semana para que a empresa aceitasse as determinações do Grande Recife.

Ficou designada uma nova data (01 de abril de 2024), sem prejuízo da instauração de processo de suspensão/revogação da "permissão" da operadora.

Participaram da audiência, representantes da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco – SEMOBI/PE, Alexandre Correa Gondim Bezerra Rodrigues e Dreicy Fraga; da Federação dos Usuários dos Transportes de Passageiros do Estado de Pernambuco, Renilda Maria da Silva; o integrante do Conselho Superior de Transporte Metropolitano – CSTM, Clayton Leal, e o noticiante, Jorge Geraldo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:21, 14 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter