13 de fevereiro de 2025 às 09:25 - Atualizado às 09:32
Raquel Lyra. Foto: Janaína Pepeu/Secom. Arte: Portal de Prefeitura
O Governo de Pernambuco deu mais um passo importante para fortalecer a educação no estado ao nomear 99 novos profissionais, entre analistas em gestão educacional e assistentes administrativos educacionais.
O governo publicou as nomeações nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, no Diário Oficial do Estado.
A princípio, em 2023, a gestão estadual já convocou 1.025 analistas e 593 assistentes para atuar na rede pública de ensino.
Além disso, o estado integrou mais de 9 mil professores da educação básica ao quadro nos últimos dois anos, reforçando seu compromisso com uma educação de qualidade.
A governadora Raquel Lyra destacou a importância desse esforço.
"Realizamos a maior nomeação da história da rede educacional de Pernambuco, trazendo profissionais altamente qualificados. Aos novos servidores, sejam bem-vindos. Contamos com vocês para continuar elevando a qualidade do ensino em nosso estado. O programa Juntos pela Educação, que representa um investimento de R$ 5,5 bilhões, reflete nosso trabalho em parceria com toda a comunidade escolar para fazer da educação pernambucana uma das melhores do Brasil", afirmou.
O edital do concurso previa inicialmente a convocação de 500 analistas e 96 assistentes, mas o governo ampliou esse número.
Este é o segundo chamamento que o governo realizou em fevereiro, já que no último dia 8 nomeou 60 analistas e sete assistentes.
O secretário de Educação, Gilson Monteiro, reforçou o impacto dessa ação.
"Esses novos profissionais vão fortalecer os setores administrativos das nossas escolas e toda a rede estadual de ensino. Essa segunda nomeação em fevereiro demonstra o compromisso da gestão em garantir acesso a uma educação de qualidade para todos os pernambucanos", declarou.
Além das nomeações, o programa PE + Digital contemplará os novos profissionais e já começou a distribuir notebooks para servidores da Secretaria de Educação de Pernambuco.
A iniciativa tem como objetivo desenvolver competências digitais e aprimorar o planejamento pedagógico.
Por fim, a entrega dos primeiros notebooks aconteceu no final de janeiro, em Petrolina, beneficiando professores, analistas e assistentes. No total, cerca de 13 mil servidores efetivos receberão os equipamentos, graças a um investimento de R$ 44 milhões no programa.
2
3
03:16, 20 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
A cobrança veio após dois irmãos serem atacados por um cão dessa raça no Recife, na terça-feira, 19 de março.
O órgão argumenta que há desigualdade no tratamento entre acusação e defesa.
O evento contou com a presença da governadora em exercício Priscila Krause.
mais notícias
+