03 de fevereiro de 2024 às 12:42
Ana Carolina Cabral, responsável da Secretaria de Projetos Estratégicos do governo de Pernambuco na gestão de Raquel Lyra, foi exonerada do cargo neste sábado, 3 de fevereiro. A saída ocorreu "a pedido", de acordo com a publicado no Diário Oficial do Estado.
A agora ex-secretária tem formação em comunicação social e especialização na primeira infância, e estava no governo estadual desde o início da gestão de Raquel Lyra, com quem havia trabalhado na Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
Em janeiro de 2023, Carolina assumiu a liderança da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas (SDSCJPVD), em novembro do mesmo ano, foi substituída na pasta e realocada para Projetos Estratégicos.
A governadora Raquel Lyra não emitiu nota oficial sobre a saída de Carolina Cabral. No Diário Oficial do Estado, também não foram divulgadas informações a respeito de quem assumirá a posição.
Em 22 de janeiro, Raquel Lyra anunciou mudanças na cúpula da segurança pública. O coronel Tibério César dos Santos deixou o comando geral da Polícia Militar de Pernambuco, e em seu lugar, a governadora escolheu o coronel Ivanildo Cesar Torres de Medeiros.
Já na Chefia da Polícia Civil, a delegada Simone Aguiar foi exonerada, tendo como seu substituto pelo delegado Renato Leite.
2
22:59, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+