12 de fevereiro de 2024 às 13:58
Dono de uma simpatia e popularidade invejada por muitos influencers, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), demonstra ter aprendido bem com o pai, o ex-governador Eduardo Campos (In Memorian), como se comunicar. Isso, certamente assessorado por um time de marketing muito competente.
A visibilidade alcançada se dá, sobretudo, pelas publicações relacionadas ao carnaval, tendo como carro chefe o "nevou", os anúncios de investimentos na cidade feitos por João, e claro, pela beleza estética do jovem prefeito.
De acordo com a plataforma InstaFollowers, que mede a quantidade de seguidores nas principais redes sociais em tempo real, só no Instagram, de janeiro até a tarde desta segunda, 12 de fevereiro, o gestor já havia alcançado 1.930.223 seguidores, e o número vem crescendo muito rapidamente.
No Facebook, João Campos tem agora 125 mil seguidores, no X, 44 mil, no Youtube, 8 mil, e no Tiktok, que tinha em dezembro do ano passado 110 mil, passou a contar com 367 mil seguidores. Somando as plataformas, são quase 2,5 milhões de perfis acompanhando o prefeito.
João Campos é o segundo colocado no ranking de popularidade no meio digital entre os prefeitos do Brasil e suas 26 capitais, segundo um levantamento da Quaest. Ficando atrás somente do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
As informações coletadas incluem dados das mídias sociais dos prefeitos, como Facebook, Instagram, X, YouTube e TikTok.
Em dezembro de 2023, João Campos comemorou a marca de 1 milhão de seguidores na soma dos seus perfis nas redes sociais.
No Nordeste, João Campos é o primeiro colocado, disparado com mais de 20 pontos de diferença comparado ao prefeito do São Luís no Maranhão, Eduardo Braide. Bruno Reis, prefeito de Salvador, na Bahia, é o terceiro colocado na região.
2
05:49, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com informações preliminares, o gestor do município foi socorrido às pressas e encaminhado para um hospital e tem estado de saúde considerado grave.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.
mais notícias
+