Pernambuco, 25 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Primeira VACINA nacional contra COVID-19 está em fase avançada, diz ministra LUCIANA SANTOS

De acordo com a pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação, os testes clínicos devem começar ainda este ano.

Ricardo Lélis

13 de julho de 2024 às 18:35   - Atualizado às 18:35

Luciana Santos, presidente nacional do PCdoB. Imagem: Portal de Prefeitura

Luciana Santos, presidente nacional do PCdoB. Imagem: Portal de Prefeitura Luciana Santos, presidente nacional do PCdoB. Imagem: Portal de Prefeitura

A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, disse na sexta-feira, 12 de julho, que a vacina Spin-TEC, a primeira 100% brasileira para a covid-19, já está em fase avançada de desenvolvimento.

Segundo o Ministério, a última fase de produção do imunizante, de testes clínicos, deve começar ainda este ano.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O Centro Nacional de Vacinas será o primeiro complexo nacional usado para pesquisas e fabricação de insumos farmacêuticos, sendo capaz de executar todas as etapas para o desenvolvimento de vacinas. As obras devem ser finalizadas em 2026.

A ministra destacou os editais que serão lançados pelo Fundo Nacional de Ciência e Tecnologia (FNDCT) junto à Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) que podem contribuir para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação local.

Agência Brasil

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:50, 25 Ago

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Romeu Zema (Novo).
Salários

Zema diz que dívida de 300% em Minas Gerais "foi toda feita no passado" e destaca melhora na situação fiscal do estado

Candidato admitiu manter regra atual do salário mínimo e condicionou mudança na idade de aposentadoria à situação das contas públicas.

Empresas atingidas por tarifaço e guerras no Oriente Médio e Ucrânia terão R$ 13,5 bilhões em crédito
Apoio

Plano Brasil Soberano: empresas atingidas por tarifaço e guerras terão R$ 13,5 bilhões em crédito

Recursos serão usados para financiar empresas afetadas pelo tarifaço dos EUA, conflitos internacionais e setores estratégicos da economia.

Zema diz ser contra obrigatoriedade da vacina e defende liberdade de escolha
Sabatina

Zema diz ser contra obrigatoriedade da vacina e defende liberdade de escolha

Candidato afirmou no Jornal Nacional que é favorável à vacinação, mas rejeita medidas que obriguem famílias a imunizar seus integrantes.

mais notícias

+

Newsletter