Presidente Lula e a ministra Sônia Guajajara. Foto: Ricardo Stuckert/ PR
A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, revelou na última segunda-feira, 6 de outubro, que a sua mãe foi contemplada com uma das 2.837 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) no Residencial Canto da Serra, em Imperatriz (MA) (assista o vídeo abaixo).
"A minha mãe, gente, há dez anos, foi inscrita pra receber uma casa aqui no Canto da Serra, há dez anos, presidente, a minha mãe espera pra receber essa chave dessa casa, e é por isso que hoje eu fiz questão de ela estar aqui, porque depois de dez anos, ela também tá realizando um sonho hoje aqui, no seu governo, no nosso governo, um abraço e seguimos juntos", disse.
Com investimento de R$ 358,6 milhões do governo federal, o empreendimento vai beneficiar mais de 11 mil pessoas.
Ao entregar as casas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu o compromisso da prefeitura, do governo do estado e do Ministério das Cidades para a construção de infraestrutura no bairro, com escolas, quadras de esporte, posto de saúde e segurança.
“As pessoas não precisam apenas de uma casa com telhado para se esconder do sol e da chuva. As pessoas precisam de uma casa que dê a elas a dignidade que o ser humano precisa para viver bem.”
O presidente disse que pretende voltar ao conjunto habitacional em um ano para ver os resultados: “Esse conjunto ainda não é o do meu sonho, pode ser melhorado”.
O ministro das Cidades, Jader Filho garantiu que outros equipamentos serão construídos, como posto policial, escola de tempo integral, creche, Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e unidades básicas de saúde, em parceria com o governo do estado e a prefeitura.
“Vamos fazer todas as obras necessárias para que vocês morem com dignidade. Não adianta só entregar as casas, as crianças precisam de equipamentos para poder brincar de bola, ter uma escola digna”, garantiu o ministro.
Também participaram do evento o governador do Maranhão, Carlos Brandão, o prefeito de Imperatriz, Rildo Amaral, o presidente da Caixa, Carlos Vieira, e o ministro André Fufuca (Esportes).
1
2
07:04, 10 Nov
26
°c
Fonte: OpenWeather
O evento, inicialmente programado para começar às 18h30, teve atraso e só começou efetivamente após as 20h30.
Repercutiu negativamente o alerta que a PF fez sobre o risco de paralisação do serviço devido ao baixo valor investido para o serviço e pedindo novo orçamento.
O presidente anunciou o envio de uma equipe para a região liderada pela ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e pelo ministro interino da Saúde, Adriano Massuda, junto com técnicos da Defesa Civil.
mais notícias
+