Pernambuco, 04 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Lula e Alckmin se vacinam contra a gripe para lançar campanha de imunização

Com idade de 79 e 72 anos, respectivamente, os dois fazem parte do público prioritário, que compreende crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e idosos a partir de 60 anos.

Ricardo Lélis

07 de abril de 2025 às 16:13   - Atualizado às 16:13

Presidente Lula é vacinado.

Presidente Lula é vacinado. Foto: Ricardo Stuckert / PR

Para dar início à campanha nacional de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira, 7 de abril, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice, Geraldo Alckmin (PSB), se vacinaram durante inauguração de fábrica da farmacêutica Novo Nordisk em Montes Claros (MG).

Com a presença do personagem Zé Gotinha no palco, Lula foi imunizado pela médica da Presidência da República, Ana Helena Germoglio, e Alckmin pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que também é médico.

Com idade de 79 e 72 anos, respectivamente, os dois fazem parte do público prioritário da campanha, que compreende crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e idosos a partir de 60 anos.

A campanha será integrada ao Calendário Nacional de Vacinação e inicia nesta segunda-feira nas regiões Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Sudeste.

No Norte, ocorrerá no segundo semestre do ano, período de maior ocorrência da doença, segundo o Ministério da Saúde (MS).

Veja Também

A previsão da pasta é que 35 milhões de doses de vacinas contra a gripe sejam distribuídas nas quatro regiões até o fim do mês de abril e 67,6 milhões de doses até o fim do primeiro semestre. No segundo semestre, serão distribuídas 5,9 milhões de doses para a região Norte.

O ministro da Saúde já afirmou à imprensa que a meta do governo é imunizar 90% do público prioritário. Para esse grupo, as doses estarão disponíveis o ano todo.

Público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe:

  • Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
  • Gestantes e puérperas;
  • Idosos a partir de 60 anos;
  • Trabalhadores da Saúde;
  • Professores dos ensinos básico e superior;
  • Povos indígenas;
  • Pessoas em situação de rua;
  • Profissionais das forças de segurança e de salvamento;
  • Profissionais das Forças Armadas;
  • Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade);
  • Pessoas com deficiência permanente;
  • Caminhoneiros;
  • Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso);
  • Trabalhadores portuários;
  • Funcionários do sistema de privação de liberdade;
  • População privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

O evento, que contou com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), também marcou o anúncio do plano de expansão de unidade da Novo Nordisk na cidade mineira, com investimento de R$ 6,4 bilhões.

O objetivo é aumentar a capacidade de produção de tratamentos injetáveis para pessoas com obesidade, diabetes e outras doenças crônicas.

De acordo com o Planalto, a empresa está entre os principais fornecedores de insulina e medicamentos para o tratamento de hemofilia para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:46, 04 Out

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ronaldo Caiado vota em Nova Crixás, Goiás, e diz ter cumprido missão na campanha presidencial.
Compromisso

Ronaldo Caiado vota em Nova Crixás, Goiás, e diz ter cumprido missão na campanha presidencial

Candidato, após votar em Goiás, disse que pretende "livrar" a população da violência e dos juros elevados e defendeu que as riquezas do País sejam convertidas em melhorias concretas para a população.

Lula vota em São Bernardo do Campo ao lado de aliados no 1º turno das eleições.
Presença

Lula vota em São Bernardo do Campo ao lado de aliados no 1º turno das eleições

O presidente está acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, do vice-presidente, Geraldo Alckmin, e do candidato ao governo de SP Fernando Haddad (PT).

Flávio Bolsonaro vota em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, no 1º turno das eleições.
Compromisso

Flávio Bolsonaro vota em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, no 1º turno das eleições

O candidato chegou ao local de votação, uma escola municipal, às 8h07. Ele estava acompanhado da mulher, Fernanda Bolsonaro, e foi cumprimentado por eleitores.

mais notícias

+

Newsletter