02 de outubro de 2024 às 17:42 - Atualizado às 20:57
Presidente Lula durante encontro com pastores. Foto: Ricardo Stuckert
O governo Lula nomeou na terça-feira, 2 de outubro, o ex-deputado distrital e pastor evangélico Peniel Pacheco, do PDT, como diretor de Planejamento e Avaliação da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). A oficialização da nomeação veio através do ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Peniel Pacheco tem uma extensa carreira política, tendo ocupado o cargo de deputado distrital por dois mandatos, entre 1991 a 1998 e de 2002 a 2006.
Reconhecido também por seu papel como pastor evangélico e sua proeminência no PDT, ele foi considerado para a candidatura ao governo do Distrito Federal em 2018, mas não concorreu ao cargo.
No momento, Peniel é um dos vice-presidentes do PDT no Distrito Federal, sob a liderança da senadora Leila Barros (PDT-DF).
A Sudeco, que tem como missão fomentar o desenvolvimento regional no Centro-Oeste, conta agora com Peniel para fortalecer a administração.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sancionou a lei que cria o Dia Nacional da Pastora Evangélica e do Pastor Evangélico, a ser comemorado anualmente no segundo domingo do mês de junho (Lei 14.970, de 2024).
O texto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 13 de setembro. A lei decorre do PL 4.029/2021, do ex-deputado federal por Goiás João Campos. Relatada pelo senador Zequinha Marinho (Podemos-PA), a matéria foi aprovada na Comissão de Educação e Cultura (CE) do Senado no último dia 13 de agosto.
Em seu relatório, Zequinha afirma que pastoras e pastores evangélicos são modelos inspiradores para suas congregações, "comprometidos em encorajar uma vida com princípios baseados na palavra, trazendo forte contribuição para a educação religiosa e formação espiritual".
Para ele, a instituição do Dia Nacional do Pastor e da Pastora "reconhece e honra aqueles que renunciam seus anseios pessoais e se dedicam a estudar as diretrizes bíblicas, aperfeiçoando seu conhecimento histórico e filosófico" para dar amparo sólido a suas respectivas congregações. O senador modificou a proposta para deixar clara a inclusão das mulheres pastoras na homenagem.
1
2
3
11:26, 14 Out
29
°c
Fonte: OpenWeather
Dentre os estados com lotação, Pernambuco se encontra em quarto lugar, ficando atrás de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
O presidente afirmou que a população pobre quer ser "enxergada" pelo Executivo federal.
O presidente justificou que "não pode cobrar 27% ou 15% de um trabalhador que ganha R$ 4 mil e deixar os caras que recebem herança que não pagam".
mais notícias
+