Pernambuco, 14 de Outubro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Governo LULA NOMEIA PASTOR evangélico para cargo ESTRATÉGICO na gestão; SAIBA QUEM

Medida é interpretada por especialistas como mais uma tentativa do presidente de ganhar apoio dos religiosos.

02 de outubro de 2024 às 17:42   - Atualizado às 20:57

Presidente Lula durante encontro com pastores.

Presidente Lula durante encontro com pastores. Foto: Ricardo Stuckert

O governo Lula nomeou na terça-feira, 2 de outubro, o ex-deputado distrital e pastor evangélico Peniel Pacheco, do PDT, como diretor de Planejamento e Avaliação da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). A oficialização da nomeação veio através do ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Peniel Pacheco tem uma extensa carreira política, tendo ocupado o cargo de deputado distrital por dois mandatos, entre 1991 a 1998 e de 2002 a 2006.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Reconhecido também por seu papel como pastor evangélico e sua proeminência no PDT, ele foi considerado para a candidatura ao governo do Distrito Federal em 2018, mas não concorreu ao cargo.

No momento, Peniel é um dos vice-presidentes do PDT no Distrito Federal, sob a liderança da senadora Leila Barros (PDT-DF).

Leia Também

A Sudeco, que tem como missão fomentar o desenvolvimento regional no Centro-Oeste, conta agora com Peniel para fortalecer a administração.

Lula sanciona Dia do Pastor

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sancionou a lei que cria o Dia Nacional da Pastora Evangélica e do Pastor Evangélico, a ser comemorado anualmente no segundo domingo do mês de junho (Lei 14.970, de 2024).

O texto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 13 de setembro. A lei decorre do PL 4.029/2021, do ex-deputado federal por Goiás João Campos. Relatada pelo senador Zequinha Marinho (Podemos-PA), a matéria foi aprovada na Comissão de Educação e Cultura (CE) do Senado no último dia 13 de agosto.

Em seu relatório, Zequinha afirma que pastoras e pastores evangélicos são modelos inspiradores para suas congregações, "comprometidos em encorajar uma vida com princípios baseados na palavra, trazendo forte contribuição para a educação religiosa e formação espiritual".

Para ele, a instituição do Dia Nacional do Pastor e da Pastora "reconhece e honra aqueles que renunciam seus anseios pessoais e se dedicam a estudar as diretrizes bíblicas, aperfeiçoando seu conhecimento histórico e filosófico" para dar amparo sólido a suas respectivas congregações. O senador modificou a proposta para deixar clara a inclusão das mulheres pastoras na homenagem. 

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

11:26, 14 Out

Descrição da imagem

29

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

De quem é a culpa pelo fracasso do futebol pernambucano?

Notícias Relacionadas

População carcerária brasileira.
Capacidade

No Brasil, déficit de vagas no sistema carcerário passa de 174 MIL

Dentre os estados com lotação, Pernambuco se encontra em quarto lugar, ficando atrás de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Presidente Lula.
Opinião

Lula: "pouco dinheiro na mão de todos significa crescimento"

O presidente afirmou que a população pobre quer ser "enxergada" pelo Executivo federal.

Presidente Lula em entrevista a rádio O Povo/CBN Fortaleza.
Declaração

Lula defende taxar os mais ricos e apoia isentar os trabalhadores que ganham até R$ 5 mil

O presidente justificou que "não pode cobrar 27% ou 15% de um trabalhador que ganha R$ 4 mil e deixar os caras que recebem herança que não pagam".

mais notícias

+