Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
A pesquisa Ipsos-Ipec divulgada nesta segunda-feira, 16 de junho, mostra que 54% da população brasileira avaliam como "ruim ou péssima" a atuação do governo do presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, diante das recentes denúncias de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Outros 22% consideram a atuação "ótima ou boa" e 18% a classificam como "regular". Já 6% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
O levantamento também perguntou com qual das duas sentenças os entrevistados mais concordavam.
Para 43%, "o governo Lula é responsável pela escalada do problema, porque os valores das fraudes dispararam na sua gestão".
Já 35% disseram concordar com a frase: "o esquema de fraudes no INSS começou no governo Bolsonaro e só foi descoberto porque o governo Lula investigou o caso".
Outros 6% concordaram com ambas as afirmações, e 4% com nenhuma.
Os que não souberam ou não responderam somaram 12%.
A pesquisa ouviu 2.000 pessoas em 132 municípios entre os dias 5 e 9 de junho de 2025. O nível de confiança é de 95%.
Estadão Conteúdo
1
2
3
13:34, 13 Jul
27
°c
Fonte: OpenWeather
O ex-ministro Aldo Rebelo, que já integrou diferentes governos e foi aliado político do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fez duras críticas à atual condução do governo federal.
"Um comediante, num palco de teatro, conta uma piada e é condenado à prisão. Um professor universitário faz discurso de ódio contra uma criança [] e fica por isso mesmo", declarou Gentili
A ex-primeira dama leu a carta durante um evento no Acre, neste sábado, 12 de julho.
mais notícias
+