Pernambuco, 14 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raquel Lyra reforça policiamento de Petrolina ao lançar Operação Papai Noel

As equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) irão intensificar a segurança no comércio da cidade neste período em que se registra um aumento na circulação de pessoas.

Gabriel Alves

28 de novembro de 2025 às 10:54   - Atualizado às 10:54

Raquel Lyra no lançamento da Operação Papai Noel em Petrolina.

Raquel Lyra no lançamento da Operação Papai Noel em Petrolina. Foto: Miva Filho/Secom

O policiamento no Centro do município de Petrolina, no Sertão do São Francisco, será reforçado durante todo o mês de dezembro. Nesta sexta-feira, 28 de novembro, a governadora Raquel Lyra (PSD) lançou a Operação Papai Noel no município sertanejo. As equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) irão intensificar o policiamento ostensivo no comércio da cidade neste período em que se registra um aumento na circulação de pessoas devido às festividades de fim de ano.

“Lançamos a Operação Papai Noel no Recife e hoje estamos aqui em Petrolina para dizer à população que faremos 450 lançamentos de homens e mulheres para permitir que a gente tenha um Natal mais seguro. É um momento em que as pessoas vão às lojas e o comércio pode bater os seus recordes de vendas. E é importante dizer que estamos fazendo o melhor ano da nossa história na redução de crime contra o patrimônio, de roubos e furtos. E isso é fruto de muito trabalho. Quero agradecer a toda a tropa, que tem se dedicado muito para que a gente possa ter um estado muito mais seguro para viver”, ressaltou Raquel Lyra.

A Operação Papai Noel tem o objetivo prevenir crimes e garantir a segurança da população e dos comerciantes. Durante a fase ativa da Operação, serão realizados cerca de 450 lançamentos. O patrulhamento motorizado terá uma média de 186 lançamentos diários, somados ao policiamento a pé com 264 lançamentos no mês de dezembro, aumentando, assim, a prevenção em pontos de maior movimentação.

Presente no evento, o deputado e presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Joel da Harpa, pontuou que a iniciativa demonstra que o Governo de Pernambuco tem priorizado a segurança.

"Petrolina é uma cidade extremamente importante para o desenvolvimento de Pernambuco, e a segurança deve estar ativa, com investimentos e é o que tem acontecido. Sou testemunha do esforço da governadora em trazer armamentos novas viaturas e equipamentos para as forças policiais. Esse é um governo que assumiu o compromisso da segurança pública, e tenho certeza de que virão muito mais ações", disse o parlamentar.

Veja Também

Os reforços com duplas de policiamento a pé ocorrerão nos seguintes locais: avenida Fernando Góes, avenida Cel. Amorim e rua das Laranjeiras, além de pontos estratégicos como avenida Sousa Filho, avenida Barão do Rio Branco, avenida Guararapes e rua Souza Júnior. Haverá, ainda, reforço motorizado, com dois trios de motopatrulhamento e viaturas de área, que também vão atuar protegendo a localidade além do horário comercial.

“A Polícia Militar estará com lançamentos de policiamento a pé, motorizado, com moto-patrulhamento, viaduras, ciclo-patrulha para garantir o policiamento ostensivo no centro de Petrolina, cobrindo a área comercial, a área bancária e nas principais avenidas. Isso vai ser um reforço maior para inibir crimes, delitos, principalmente de furto e roubos, garantindo mais paz e segurança maior para toda a população da cidade”, afirmou o coronel Ivanildo Moura, responsável pela Diretoria Integrada do Interior (DINTER II), que abrange 61 municípios do Sertão pernambucano.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Petrolina, Deusemar dos Santos, a presença da polícia é fundamental neste período em que as vendas devem ter um aumento estimado de 12% nas lojas da cidade.

"Essa segurança trabalha no comércio do Centro e dos bairros, até porque temos um comércio muito forte nos bairros. Esse reforço da Polícia Militar nos traz uma sensação de segurança e passa para as pessoas, para os clientes poderem transitar, visitar o comércio, comprar, com mais segurança e tranquilidade”, comentou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:45, 14 Set

Imagem Clima

22

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

O vereador do Recife e candidato a deputado estadual Davi Muniz (PSD) e a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause (PSD).
Recife

Davi Muniz, candidato a deputado estadual, faz caminhada com Priscila Krause, no bairro da Várzea

"É na rua, olho no olho e ouvindo as pessoas, que a gente entende as necessidades e constrói um futuro melhor para todos", destacou o candidato.

Novo Hospital da Mulher de Serra Talhada em construção
Infraestrutura

Governo de Pernambuco investe mais de R$ 150 milhões em novo Hospital da Mulher de Serra Talhada

As obras do equipamento, integram o pacote de cinco unidades hospitalar em Pernambuco e tem entrega prevista para novembro de 2026

Balcão de Direitos do Governo de Pernambuco registrou mais de 18 mil atendimentos
Iniciativa

Pernambuco: Balcão de Direitos registra mais de 18 mil serviços prestados em 2026; veja calendário de setembro

Apenas no mês de agosto, o Balcão de Direitos contabilizou 2.460 atendimentos oferecidos

mais notícias

+

Newsletter