Governadora Raquel Lyra na Festa do Abacaxi, em Pombos. Foto: Hesíodo Góes/Secom
A governadora Raquel Lyra (PSD) acompanhou na sexta-feira, 10 de outubro, a 39ª edição da Festa do Abacaxi, em Pombos, na Mata Sul do Estado. No Pátio de Eventos, a gestora estadual visitou comerciantes locais e ressaltou a importância da festa para a economia da cidade. As festividades seguem até o domingo (12).
“Momento lindo aqui em Pombos, na Festa do Abacaxi. Vi muitos agricultores e agricultoras que plantam o melhor abacaxi do Brasil e do mundo, e que fazem deste evento um grande encontro. O Governo de Pernambuco está junto, garantindo segurança e trabalhando em parceria com a prefeitura para que o povo possa estar mais feliz aqui na cidade de Pombos”, destacou a governadora Raquel Lyra.
Realizada no Pátio de Eventos da cidade, a tradicional Festa do Abacaxi reflete a vocação agrícola do município, expoente na produção da fruta na região. Ao longo dos anos, o evento consolidou-se como parte do calendário cultural, turístico e econômico local, valorizando a agricultura familiar e o potencial produtivo da cidade.
Anfitrião do evento, o prefeito Elias Meu Fii ressaltou a presença do Governo do Estado.
“É uma honra receber nossa governadora aqui, prestigiando a nossa tradicional Festa do Abacaxi, a melhor festa do interior de Pernambuco. Para mim, é um prazer enorme recebê-la na nossa cidade que já tem diversas parcerias com a gestão estadual”, afirmou.
A festividade na cidade de Pombos conta com shows de artistas regionais e nacionais, feira gastronômica e concursos culturais.
Acompanharam a agenda o senador Fernando Dueire; os secretários estaduais André Teixeira Filho (Mobilidade e Infraestrutura) e o coronel Hercílio Mamede (Casa Militar); os prefeitos Chaparral (Surubim), Juliana de Chaparral (Casinhas) e Fátima Borba (Cortês); além do diretor-presidente da Cehab, Paulo Lira; o vereador do Recife, Fred Ferreira; e vereadores e lideranças locais.
1
2
3
19:05, 06 Nov
28
°c
Fonte: OpenWeather
'O nosso compromisso é garantir que essa transformação aconteça de forma justa e sustentável', disse a governadora.
Com mais de 3.700 registros em 2025, CIATox-PE se consolida como referência gratuita no atendimento a emergências toxicológicas.
Entre janeiro e setembro de 2025, o estado contabilizou menos de 2 mil homicídios, o menor índice desde 2001.
mais notícias
+